Quando a gente acha que tudo acabou, vem mais uma notícia para deixar a Samsung com a moral lá embaixo.
De acordo com novos relatórios que estão aparecendo parece que a empresa não está recompensando adequadamente aqueles donos de disposittivos Galaxy Note 7 que acabaram por causar danos em suas casas.
O The Guardian aponta pelo menos 3 casos em que as pessoas foram somente parcialmente compensados e outros, nem tiveram nenhuma compensação por parte da empresa.
Em 2 dos 3 casos parece que a preocupação principal da empresa era realmente recuperar os dispositivos afetados para sua investigação.
Uma destas pessoas disse que a empresa inicialmente ofereceu-se para levar ele e sua família para um hotel enquanto a empresa tomaria a frente da recuperação de sua casa , que é aquele caso em que a garagem pegou fogo.
Mas depois ela recuou … e tudo aconteceu ao que parece, porque o cliente resolveu entregar o smartphone da CPSC e não a empresa.
O terceiro caso foi de uma família que teve a promessa da Samsung que teria todos os seus items danificados da casa ressarcidos pela empresa. Mas, neste caso a Samsung não chegou a pagar somente uma parte mas , não deu para pagar toda a extensão do prejuízo.
Infelizmente, pelo menos no momento não dá para conferir se os relatórios realmente são válidos mas agora a Samsung tem mais uma coisa a explicar .
Esperemos que estes relatos não sejam a realidade pois vai ficar um pouco complicado para a empresa já que vai ficar parecendo que ela faz uma cena para o público e se porta como uma bruxa fora da mídia.
Se a empresa foi extremamente elogiada pela sua transparência sobre a crise relatos deste tipo podem causar uma grande repulsa do público a sua marca.
Portanto, é esperar para ver o que a Samsung falará sobre isto.
Via Phandroid