Como divulgamos aqui a Samsung já abertamente deixou claro um recall mundial do seu Galaxy Note 7 em resposta a problemas com várias unidades explodindo.
As pessoas tinham opiniões bem contraditórias até o momento em relação ao modo como a Samsung estrava tratando o recall.
Algumas estavam sendo claras porque a Samsung não estava usando a CPSC que é um tipo de comissão de direitos do consumidor que lida com recalls oficiais de produtos de consumo. Agora a Samsung decidiu voluntariamente trabalhar lado a lado da CPSC com o recall do Note 7.
A Samsung e a CPSC emitiram notas sobre a parceria e por razões óbvias, já que a imagem dela está totalmente arranhada, a Samsung é a menos crítica em relação às explosões e incêndios que estão sendo causados pelas baterias da empresa.
Tim Baxter que é o presidente da Samsung dos Estados Unidos disse isto :
“A Samsung continua a garantir que a segurança dos seus consumidores são nossa prioridade. Estamos pedindo os usuários para desligar os seus Galaxy Note 7 e trocá-los agora. Novos dispositivos serão enviados para os participantes do programa após a conclusão do processo no CPSC. Nesse interím os consumidores podem devolver os seus Note 7 e trocá-los por outro dispositivo.”
Como o processo agora é um recall formal a Samsung será forçada a parar as vendas do Galaxy Note 7. Como o processo ainda não começou as pessoas que enviarem os seus Galaxy Note 7 terão que esperar algum tempo para receber um novo que não mais explodirá.
Os donos dos Galaxy Note 7 de acordo com o programa de troca dos Estados Unidos ainda podem trocar os seus phablets por um produto como o Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge com a diferença em algum produto e ainda, um cartão com crédito US$25 .
Se o proprietário do Galaxy Note 7 não tem um outro smartphone a Samsung ainda está oferecendo um telefone emprestado até que o seu smartphone esteja realmente disponível.
Em resumo … um gasto enorme para a empresa em logística e imagem. O bom é que pelo menos, apesar dos erros ela está agindo corretamente com os seus usuários.
Fico pensando se, aqui, no Brasil, eles fariam o mesmo, tendo em vista que apesar do comunicado que enviaram para o blog … não há este respeito pelo consumidor nas empresas quando chegam aqui na nossa terrinha.
Via Android Authority via CPSC/Samsung