Samsung

Samsung falha de novo. Reconhecimento facial do Galaxy Note 8 é enganado com uma imagem

Samsung falha de novo. Reconhecimento facial do Galaxy Note 8 é enganado com uma imagem

Já é uma falha conhecida dos sistemas de reconhecimento facial da Samsung a facilidade em ser enganados por simples imagens. E parece que o Galaxy Note 8 não fica muito atrás.

Mel Tajon conduziu uma experiência com uma imagem estática sendo mostrada por outro smartphone em um dispositivo de demonstração que estava na Best Buy.

Em um vídeo bem curto o Sr. Tajon consegue desbloquear sem problemas no novo carro-chefe da Samsung apresentando uma fotografia dele mesmo.

A fonte afirma que conseguiu alcançar o mesmo resultado usando diferentes fotos do seu perfil do Facebook e Instagram e com isto, questiona novamente a estrutura que mesmo não sendo lá anunciada como segura pela Samsung, torna-se meio sem sentido ser fornecida com os  smartphones da marca.

E é algo bem aceitável. Como o produto apareceu pela primeira vez no Galaxy S8 e no Galaxy S8 Plus ainda demorará um tempo até que esteja maduro. E o bom é que a Samsung teve sua opinião corroborada por muitos analistas da indústria que acham que a solução da empresa ainda está longe de ser aceitável para ser usada, por exemplo, em pagamentos móveis.

O que é complicado é que no Galaxy S8 foi encontrado uma possibilidade de passar por cima do reconhecimento de íris, algo, que, a empresa meio que descartou.

De acordo com ela como o método é muito complexo de ser executado, seria inviável no mundo real. Mas é bom lembrar que os telefones da empresa estão sendo vendidos para governos e grandes indústrias por causa de sua estrutura de segurança cada vez mais melhorada, e falhas deste tipo podem com toda certeza gerar grandes problemas a pessoas famosas e influentes.

O Galaxy Note 8 foi oficialmente anunciado no final de agosto após muitos expectativas e diversos rumores. Ele veio com 6GB de RAM e dois chipsets construídos dentro da tecnologia de 10nm e vem com 64GB na sua versão mais barata.

O phablet vem com um design praticamente sem bordas e um painel Super AMOLED de 6,3 polegadas com uma resolução QHD+ e com a caneta S Pen, que é um diferencial deste produto da marca.

A configuração de câmera é dupla composta pois dois sensores de 12 megapixels e uma lente secundária de 8 megapixels.

O dispositivo está atualmente disponível para pré-pedidos em muitos países e sua versão global chega agora em 15 de setembro.

O ponto chato desta descoberta é que, se a Samsung estivesse planejando alguma campanha em cima desta funcionalidade … é bom mudar toda a estratégia de marketing.

 

 

 

Via Android Headlines

comments powered by Disqus