A linha Galaxy A é aquela linha da Samsung voltada para o mercado médio e que tem dispositivos que podem sem grande problema resolver a vida de muita gente.
A primeira geração dos aparelhos chegou em 2014 e tinha 3 aparelhos, que são o A3, A5 e A7.
Uma segunda geração chegou ao mercado e recebeu a adição de mais dois aparelhos de nome Galaxy A8 e Galaxy A9.
Mas a Samsung não pára, mesmo com uma série de problemas tendo acontecido com a mesma nos últimos tempos e agora uma terceira geração do A3 parece estar para chegar no mercado.
Este aparelho apareceu no Geekbech e também no site Zauba que rastreia informações de importação e exportação da Índia.
E parece que a edição 2017 do A3 cada vez fica mais confirmada, porque, agora, ele recebeu a certificação WiFi.
O processo de certificação Wi-Fi do Galaxy A3 (2017) mostra que ele suportará banda dupla WiFi que são as frequências de 2,4 GHz ( mais comum ) e a de 5 GHz.
A documentação também mostra que o número de modelo do aparelho é SM-A320F que corresponde ao número de modelo listado no Geekbench e Zauba, nas vezes em que o aparelho apareceu.
O Galaxy A3 terá um display pequeno de 4,7 polegadas e terá um chip Exynos 7870 octa-core com clock de 1,5 GHz.
O dispositivo terá 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno mas não foi citado ainda se ele terá slot para cartão microSD ( se não tiver, será um tiro no pé, pois ele tem muito pouca memória ).
As câmeras serão de 12 megapixels na parte traseira e 8 megapixels na dianteira e infelizmente, ao que parece, o dispositivo deve vir com o Android 6.0 Marshmallow e não o Android 7.0 Nougat.
Mas é claro que a Samsung pode fazer modificações do hardware ao longo do tempo, e lançar um dispositivo um pouco diferente, portanto, tome isto como uma possibilidade do que veremos quando o aparelho chegar ao mercado.
A Samsung deve anunciar sua terceira geração de dispositivos Galaxy A em algum momento em dezembro ou começo do próximo ano e com toda certeza, deve ter boas vendas.
As séries Galaxy J e Galaxy A são bem vistas no mercado brasileiro por terem ótimo preço e ainda permitir ao usuário ter um aparelho razoavelmente bom. Portanto, vamos esperar um pouquinho e ver como vai ser o próximo ano da Samsung.
Via Android Headlines