Depois de aparecer na TENAA na China e outros muitos vazamentos ao longo deste mês a Samsung finalmente resolveu retirar todo o mistério em volta do Galaxy A9 e o tornou oficial.
Não temos toda a lista de especificações oficial embora o que já foi divulgado já torne o dispositivo uma boa opção para quem curte bons smartphones. O Galaxy A9 Sports tem um display AMOLED de 6.0 polegadas com resolução de 1920×1080 e o recém-renomeado Snapdragon 652 da Qualcomm que é um octa-core.
O dispositivo conta com 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento on-board e conta também com expansão microSD ( cartões de até 128 GB ) o que é ótimo.
Conta com DUAL-SIM, uma função ótima em países como o nosso ( mesmo com as diversas novas promoções que as operadoras agora resolveram fazer ) e ainda, tem uma câmera traseira de 13 MP com OIS e uma dianteira de 8 MP.
A bateria é de 4000 mAh, o que é ótimo para quem valoriza um bom tempo longe da bateria e ainda suporte para o Quick Charge da Qualcomm.
Como é normal na Samsng há também um botão onde está localizado o sensor de impressão digital para suportar o Samsung Pay.
Ele virá com o Android 5.1.1 e com toda certeza, já deve estar nos planos da Samsung liberar o Android Marshmallow para o mesmo.
O Marshmallow, acredito eu, deve começar a chegar em peso para os dispositivos da Samsung no primeiro trimestre e o Galaxy A9 pode ser a prova disto, ou, se vier com o Marshmallow, será a negação disto.
A tela pode não ter lá uma resolução muito alta, mas, como estamos falando de um dispositivo que não é topo de linha, talvez o preço compense e muito isto. Eu enxergo que este dispositivo tem tudo para ser um companheiro do dia a dia que não vai deixar ninguém triste.
O grande problema deste anúncio é que ele veio sem detalhes de preço e disponibilidade.
Como é normal da Samsung, o primeiro mercado para onde este dispositivo será disponibilizado deve ser o da China e logo depois ele deve seguir para outros países.
Como a linha Galaxy A chegou ao Brasil em peso, acredito que este seja um dispositivo que vamos ver por aqui no ano que vem, e , com toda certeza, pode ser um dos que possa vir a substituir o meu LG G2 ( que infelizmente, já deu defeito na tela de novo 🙁 ).
Via Engadget China