Parece que Maio realmente será um mês bem interessante para todos nós que curtimos dispositivos móveis. E a Samsung não pára e está preparada para soltar talvez um próximo dispositivo da série Note e ainda mais outros dispositivos.
E o mercado indiano, como sempre será brindado com mais dispositivos de acordo com o que foi indicado pelo pessoal do Fone ARENA dando a entender que amanhã, dia 9 de Maio teremos algumas coisas legais nos sendo apresentadas.
A razão para eles acreditarem nisto é que talvez sejam apresentados os novos dispositivo da série Galaxy J da Samsung que já fizeram seu debut na Coreia do Sul e agora é a vez da Índia conhecer o Galaxy J5 (2016) e o Galaxy J7 (2016).
De acordo com o pessoal do SamMobile os dois dispositivos são os melhores para venda na Índia e portanto, a chegada deles é realmente um grande trunfo para a gigante lá, e talvez, também, em outros mercados emergentes ( ou não ) como o nosso.
Não sabemos nada ainda sobre os preços e quando estarão disponíveis mas eles são realmente dispositivos para o mercado médio o que irá torná-los bem competitivos em preço com ofertas similares dfos seus concorrentes.
As especificações são bem parecidas com os lançamentos anteriores.
O Galaxy J5 (2016) conta com um display de 5,2 polegadas Super AMOLED de 720 pixels e um quad-core de 1.2 GHz acompanhado de 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno.
As câmeras são uma traseira de 13 megapixels com flash LED e uma frontal de 5 megapixels além de uma bateria de 3100 mAh e será lançado com o Android 6.0 Marshmallow.
Ele também inclui o NFC para uso com o Samsung Pay.
O Galaxy J7 (2016) tem um display de 5,5 polegadas Super AMOLED e 720 pixels , um processador um pouquinho melhor de 1,6 GHz quad-core , 2GB de RAM, uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels com flash LED.
Conta com 16 GB de armazenamento interno e uma bateria um pouquinho melhor de 3300 mAh e será lançado com o Android 6.0 Marshmallow.
Evidentemente que contará também com o NFC devido ao Samsung Pay.
Os dois smartphones tem um corpo de metal que serve para tornar suas especificações não lá muito premium até este status.
A informação que falta, disponibilidade e preço devem ser conhecidas no evento amanhã.
A meu ver são dispositivos que tem chance de chegar ao mercado brasileiro que será este ano um mercado para dispositivos de preço médio, tendo em vista nosso estado econômico.
Assim é bom ficar de olho nestes lançamentos de gama média pois, acredito eu, será o foco das empresas aqui em 2016 e até, talvez, 2017.
Via Fone Arena