Nos últimos dias estamos vendo uma série de imagens e vazamentos tanto do Galaxy S8 quanto do Galaxy S8 Plus.
E agora temos algumas renderizações oficiais junto com as especificações oficiais do Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus graças a Roland Quandt no WinFuture.
Em relação às especificações e imagens de imprensa muitas delas já foram vistas anteriormente ou são somente ângulos diferentes do dispositivo, mas. no último lote de vazamentos também temos algumas novas informações.
Rolland não chega a compartilhar uma folha de especificações completa do Galaxy S8 Plus acabamos por ter uma série de dicas ao longo do post. Primeiro ele confirma uma display 6,2 polegadas WQHD (2960×1440) com uma relação de aspecto de 18.5:9.
Os dispositivos Galaxy S8 e S8 Plus irão compartilhar as mesmas câmeras dianteiras e traseiras. A câmera de selfie será de 8MP e a câmera traseira de 12MP. A câmera de selfie incluirá autofoco e terá um scanner de íris semelhante ao que vimos no Galaxy Note 7.
As câmeras traseiras virão com uma abertura de F/1,7 juntamente com detecção de fase e autofoco laser. Roland está esperando que os dispositivos tenham estabilização óptica mas é algo, que, até o momento, não é possível confirmar.
Ainda na parte traseira do dispositivo Roland menciona que o sensor de impressões digitais terá propósitos adicionais pois a Samsung estará implementando recursos de software para uar este scanner para interagir com vários aplicativos do dispositivo.
Isto seria algo muito legal embora o que talvez desagrade um pouco seja o posicionamento dos scanners. Isto pode levar aos mesmos não serem usados do modo como deveriam no dia a dia ou até, que sejam completamente abandonados pelos dispositivos.
Na Europa o dispositivo virá com o Exynos 8895 e nos Estados Unidos iremos ver o Snapdragon 835 e em termos de RAM ambos os dispositivos virão com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno embora há rumores de uma versão de 6GB na China.
O dispositivo ainda será resistente a água e a poeira com certificação IP68 e logicamente, é algo que nem deveria ser citado pois é uma obrigação em um topo de linha como este.
Quandt também afirma que haverá um slot de cartão microSD com suporte a cartões de até 256GB. A Samsung também irá manter o fone de ouvido de 3,5 mm que está sumindo de mais e mais dispositivos desde o ano passado.
É algo que é estranho pois a Samsung tem o hábito de seguir a Apple e agora parece que ela está é aprendendo com os erros da primeira.
Temos ainda um tal de Samsung Guard S8 que é um tipo de proteção que permite aos proprietários do dispositivo uma substituição gratuita de tela.
Isto é algo muito bom pois a queda de um dispositivo deste tipo em algum momento de sua vida é algo inevitável e ter uma troca gratuita de tela acaba dando um diferencial de mercado bem interessante.
Há também uma opção de suporte remoto e com toda certeza junto com o conjunto de funcionalidades que está vindo no dispositivo pode realmente significar que muitos usuários irão optar pelo Galaxy S8 em detrimento de outros fabricantes.
E finalmente temos os preços que serão praticados na Europa, com as versões Exynos do dispositivo.
O S8 custaria por volta de 799 Euros ( US$864 ) e o S8 Plus seria 899 euros ( US$971 ) e se compararmos com o S7 e S7 Edge temos um aumento de 100 euros que é até aceitável pois temos um conjunto novo de hardware que explica este aumento.
Via Phandroid