Samsung

A Samsung irá fornecer 60 dias de suporte em casa para os donos do Galaxy Note 8

A Samsung irá fornecer 60 dias de suporte em casa para os donos do Galaxy Note 8

Se há uma coisa que o Brasil precisa aprender com o exterior é o atendimento após a venda. Ou seja, aquele atendimento ao cara que confiou no teu produto, comprou e o está usando.

E o pior que mesmo empresas que lá fora tratam os seus clientes como ouro, aqui, tratam seus clientes como puro lixo. Não sei se é porque o Brasil acaba sendo um país tóxico para muitas das boas práticas mundiais, mas é sério. Aqui, grandes empresas não nos tratam tal qual tratam seus usuários lá fora.

Um exemplo é que os donos do Galaxy Note 8 que foi apresentado ao mercado hoje terão 60 dias de um serviço premium que dá direito aos mesmos de ter suporte em casa. Sim, caso teu telefone possuia algum defeito o técnico irá a sua casa e fará o conserto por ali mesmo.

Não será nada igual os caros seguros daqui ( como da Motorola ) que você terá que esperar 30 dias ( mesmo sabendo que o celular hoje não é algo que você tem simplesmente como brinquedo ) para que ele lhe seja devolvido.

O mais legal é que após estes 60 dias o usuário terá que desenbolsar para ter esta maravilha somente US$11,99 que é uma pechincha para um serviço deste tipo.

E este mimo para os usuários é legal. Como o Note 7 causou muitos problemas a todos no ano passado ter a capacidade de atender rapidamente os usuários em qualquer caso de problema é uma mão na roda para a empresa.

A Verge relata que o suporte será feito por uma empresa terceirizada ( evidente né ) , a Hellotech que entrou no mercado em 2015. A empresa diz que será capaz de ter atendimento na casa dos usuários em pelo menos 98% dos Estados Unidos ( logicamente que a empresa não será capaz de atender locais remotos ou até , zonas rurais, mas é bem difícil que haja usuários deste smartphone em locais assim ).

Se já ficamos com inveja do serviço, ela aumentará agora. O serviço inclui inclusive problemas de configuração do Note 8 como o uso do Bixby e ainda, se o usuário está tendo problema de mudar de um iPhone 8 para o Note 8.

Se o problema for relacionado a hardware uma outra empresa chamada Dish será a designada para atender os usuários com este tipo de problema.

Com toda certeza a empresa está preparando para fazer um lançamento bem tranquilo do seu dispositivo Note 8 no mercado. Uma coisa bem legal tendo em vista o fiasco que foi o lançamento do ano passado.

Uma decisão super legal que poderia ser copiada em todo o mundo, mas, eu duvido que os usuários brasileiros vejam algo parecido.

Infelizmente, não somos tratados com tanto respeito. Aqui possivelmente teremos o atendimento que é feito sempre, com o descaso de sempre. Tudo bem que até hoje não tive problemas com a Samsung ( pois meu smartphone da empresa durou anos, o Galaxy S2 ), mas tomo por base o atendimento porco que eu tive da LG, que é uma empresa que eu sinceramente, só compro smartphones se eu não tiver outra opção em vista … ou não tenha como comprar de outra marca.

Via Android Authority

comments powered by Disqus