Noticias

Samsung lança seu Headset VR com o Exynos 8895 … e você nem precisa de um smartphone

Samsung lança seu Headset VR com o Exynos 8895 … e você nem precisa de um smartphone

A Samsung agora está fabricando um headset VR que funciona de forma autônoma e é equipado com o Exynos 8895 que foi apresentado ao mercado na MWC em Barcelona .

Relatórios sugerem que a fabricante criou uma série de protótipos usando seu mais novo processador e tem a idéia de promover ainda mais seu chipset com esta nova linha de headsets VR.

O Exynos 8895 é fabricado com o processo FinFET de 10nm da Samsung e vem com oito núcleos – quatro núcleos Cortex A53 e quatro personalizados. O chip é equipado com a MAli G71 ARM de 20 núcleos e suporta gravações em 120fps e tocar vídeos em 4K.

O Exynos 8895 também vem com uma unidade de processamento de visão especial que foi especificamente projetado para aplicações VR e é compatível com detecção de movimento e tecnologias de rastreamento de cabeça.

O Chip como pode ser visto é bem capaz de estar dentro de um heaset VR autônomo que a Samsung teria apresentado em portas fechadas durante a MWC 2017  mas, ao mesmo tempo, parece que ela não está interessada em colocar os mesmos no mercado em um período muito pequeno.

Ou seja a Samsung ainda deve lançar um sucessor do seu Gear VR que vem com um controlador e possui uma série de melhorias em relação ao headset original mas, ainda é dependente de um smartphone para funcionar.

A empresa oficialmente ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre headsets sem fio o que significa que quem o interesse da mesma ainda é vender o Exynos 8895 para que outros fabricantes possam fazer seus produtos, pelo menos por enquanto.

A empresa está indo longe com a idéia de um headset VR autônomo com o processador, mas, o Exynos 8895 realmente dará suas caras no mercado quando estiver chegando junto com as estrelas do ano, os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

Ambos devem chegar no dia 29 de março em um evento na cidade de Nova York e serão realmente os responsáveis por mostrar este novo chipset da empresa ao mundo.

E, como sempre acontece será um processador de boa qualidade, pena que com um parco suporte da empresa, que teima em nunca publicar seus fontes de forma correta igual é feito pela maioria dos fabricantes de smartphones ao longo do mundo.

Via Android Headlines

comments powered by Disqus