Noticias

Samsung lança tablet voltado para leitura

Samsung lança tablet voltado para leitura

Se há algo que eu não consigo mais viver sem é meu Kindle. Hoje mesmo passei quase todo o dia lendo livros nele e uma das coisas que mais gosto é a capacidade que ele tem de não cansar a vista. Esta é a grande vantagem que vejo nos ebooks, ou leitores de livros eletrônicos.

Com pequenos dispositivos podemos levar livros de 300, 400 páginas que antes tomariam muito espaço e no fim, iriam mais nos atrapalhar que trazer o prazer da leitura. Por isto gosto demais do Kindle. Mas o meu é um Kindle bem antigo, não tem touch e não é  o Fire que é uma vedete para quem quer mesmo um dispositivo mais voltado para o mundo tablet.

E pensando nisto, e querendo ganhar este mercado a Samsung acabou de lançar um tablet em parceria com a Barnes e Nooble pensando neste público de leitores, que é no fim uma versão especial do Galaxy Tab 4.

O dispositivo Galaxy Tab 4 Nook custa U$179,00 e conta com uma tela de 7 polegadas com resolução de 1280×800. Ele tem uma dura concorrência porque o Kindle Fire HD de 7 Polegadas da Amazon tem o preço de 139 dólares.  Uma outra versão muito melhor do Kindle , o Kindle Fire HDX custa U$229,00.

Samsung Galaxy Tab 4 Nook

O trunfo deste dispositivo da Samsung é que ele, ao contrário dos dispositivos da Amazon é capaz de acessar tanto a loja da Amazon quanto a Google Play sem grandes problemas, já que a Amazon fornece sem problemas tanto seu leitor Kindle quanto sua loja de aplicativos para qualquer dispositivo Android.

O tablet tem as seguintes especificações :

 

  • Sistema operacional Android;
  • Armazenamento interno: 8GB, expansível via cartões micro SD;
  • Câmera de 3 megapixels;
  • Bateria com autonomia de até 10 horas;
  • Densidade de pixels da tela: 216ppi;
  •  WiFi 802.11 a, b, g, n;
  • Processador quad-core rodando a 1,2 GHz;

Não é um grande aparelho mas não é um grande problema já que ele é voltado para “leitura” , mas como pode ser observado é o mesmo do atual Galaxy Tab 4. O grande problema que ele enfrentará no mercado é o famoso olho grandes da pessoas em relação a recursos e nisto, talvez, os seus concorrentes da Amazon ganhem.

A empresa Barnes e Noble está também oferecendo 200 dólares em conteúdo ( livros, revistas, etc ) para quem adquirir o tablet .

Se vai vingar ou não, não sei, mas que ele me pareceu bem mais interessante que os dispositivos da Amazon por conter por padrão o aplicativo do Google Play.

comments powered by Disqus