Bom, se havia alguma dúvida, agora é oficial …
Primeiro diversas operadoras desistiram das vendas do Galaxy Note 7 devido a Samsung ainda estar investingando os problemas pelos quais o dispositivo estava passando.
Mas após ficar calada por muito tempo a empresa confirmou o que já era inevitável.
O Galaxy Note 7 não é um dispositivo seguro e deve ser rapidamente devolvido.
Evidentemente que ela foi um pouco mais amável ao dizer isto, ou seja, pediu para que todos desligassem os dispositivos, mas, indiretamente se você vai desligá-lo, ele se tornará inútil e com toda certeza você irá devolvê-lo.
“Nós estamos trabalhando com os orgãos regulares para investigar os casos relatados envolvendo o Galaxy Note 7. E como a segurança dos nossos consumidores continua a ser nossa principal prioridade a Samsung vai pedir a todas as operadoras e parceiro comerciais em todo o mundo para parar as vendas e trocas do Galaxy Note 7 enquanto a investigação está ocorrendo.
Continuamos comprometidos em trabalhar diligentemente com as autoridades reguladoras apropriadas a tomar todas as medidas necessárias para resolver a situação.
Os consumidores com o Galaxy Note 7 original ou um advindo de uma troca devem desligar e parar de usar os dispositivos e aproveitar as opções disponíveis.”
A Samsung ganha com esta segunda leva de problemas um prêmio enorme de ter que se explicar para todo o público já que primeira ela disse que o problema estava nas baterias mas … a coisa não é bem assim e parece ser um erro muito maior de projeto.
Enquanto os resultados da investigação não são divulgados só podemos ter uma certeza, que haverá um outro recall em todo o mundo.
Mas infelizmente uma coisa é clara e certa para qualquer pessoa em todo o mundo. A linha Note infelizmente poderá morrer após este incidente e a própria Samsung pode ter um longo caminho até recuperar a sua marca deste problema.
Via Phandroid