Smartphones ganharam realmente o mercado e isto é uma realidade. Todos querem celulares totalmente conectados e funcionais.
Mas o maior problema sempre é o preço. Apesar das operadoras brasileiras sempre darem um desconto nos aparelhos é sempre uma morte cada vez que temos que trocar de celular.
Mas a Samsung nunca pára de surpreender e tal qual outras empresas ela já está pensando em um celular de custo mais baixo para 2014.
O celular é o Galaxy Core Advanced um dispositivo com tela de 4,7 polegadas e Android 4.2 que começará possivelmente a ser vendido logo no ano que vem.
O mais engraçado é que o hardware, apesar da Samsung falar que é barato é praticamente o mesmo do meu atual Galaxy S 2. Ele contará com um processador dual core de 1,2 GH e 1 GB de ram, mais 8G de memória interna e um slot para cartão Microsd ( de até 64 GB de armazenamento extra ) .
De cara é um hardware ótimo e pode atender ao público iniciante dos smartphones. O meu smartphone com kernels e ROMS modificadas em alguns momentos dá de mil em muito celular por aí com hardwares mais robustos.
O celular virá com uma câmera de 5 Megapixels ( que é menos que os 8 do Galaxy S 2 ).
Além disto a Samsung fornecerá todos os serviços que ela já fornece em seus outros Smartphones, incluindo os programas de voz e tradução S Voice e S Translator, Sound & Shot, Group Play e Easy Mode.
Não se sabe ainda o preço deste novo Galaxy ( que no Brasil deve chegar custando o olho da cara ), mas ele estará disponível nas cores azul e branco no próximo ano.
De acordo com a Samsung, o dispositivo demonstra seu “compromisso com a inovação para todos” e será focado em mercados emergentes.
Ou seja, em teoria seríamos felizes usuários deste telefone se o Brasil não tivesse sua alta carga tributária e mais empresas espertinhas que querem nos estorquir. É esperar para ver se o celular vai realmente valer a pena no mercado nacional.
Em termos de hardware é um ótimo celular 🙂