Eu sei que pode parecer zoeira, até porque a internet é mestre neste tipo de zoeira com tudo e todos. Mas … a notícia apareceu hoje ao longo do dia e pode ser realmente que seja verdade.
E para quem não se lembra porque eu estou achando que isto é zoeira, volte em novembro e lembre do fiasco que o ano da Samsung virou. Ela teve uma série de problemas com este dispositivo que por algum motivo bizarro resolveu que queria brilhar mais que tudo e todos e começou a explodir nas mãos dos usuários nos mais diversos países do mundo.
A expectativa da Samsung era que ao substituir as baterias por outras funcionais o aparelho poderia deixar de apresentar este problema mas, a coisa não foi bem assim.
A coisa desandou até que ela teve que retirar o aparelho do mercado, causando um grande baque em sua imagem no mercado.
Mas se ela reconheceu que houveram realmente problemas com o seu aparelho, parece que a coragem toma conta novamente da empresa.
A Samsung está planejando recondicionar os aparelhos e deve vendê-los em mercados emergentes, como Vietnã, Índia e Brasil ( de acordo com o MeioBit ).
A diferença principal entre estes aparelhos recondicionados é que eles terão uma bateria menor. Se o Galaxy Note 7 originalmente tinha uma bateria de 3500 mAh , o aparelho que chegará ao mercado modificado terá uma bateria de 3000 mAh.
Rumores indicam que a Samsung ainda tem pelo menos dois milhões de Note 7 parados e por isto, não é muita surpresa que ela esteja tentando achar um jeito de dar um fim nos aparelhos que estão encostados nos seus depósitos.
Resta saber se estes aparelhos conseguirão sair das lojas tendo em vista que sempre terão o estigma de ter sido um dos aparelhos mais problemáticos da empresa.
E também é até estranho a empresa estar novamente colocando sua cara a tapa.
Mas, como seu disse acima ainda acho que esta notícia é um tipo de zoeira e … eu não estou botando tanta fé.
Se aparecer mais alguma novidade eu posto por aqui.
Via Android and Me