Os chips Exynos 9 da série 8895 já entraram em produção. O Exynos 8895 que tem oito núcleos que deverá estar alojado em uma variante do Galaxy S8 que é o primeiro a usar a tecnologia de 10 nm em sua construção que em teoria, dá um desempenho 27% maior e consumindo 40% menos de potência quando comparado com a tecnologia anterior de 14nm.
O Exynos 8895 deve permitir velocidade LTE um pouco mais rápidas graças ao seu modem gigabit que suporta 5 agregações de portadora (5CA) fornecendo um downlink max de 1Gbps(Cat.16) com 5CA e 150Mbps(Cat.13) e 2CA, de acordo com a Samsung.
O Exynos 8895 também deve entregar uma melhora no desempenho gráfico incluindo latência reduzida de 4K VR graças a uma GPU Mali-G71.
A Samsung diz que ele se comporta por volta de 60% melhor que seu antecessor e o codificador multi-formato avançado (MFC) do 8895 permite a gravação e a reprodução de conteúdo de vídeo de 4K a 120fps.
O Suporte para câmeras de até 28MP está incluído e um processador de sinal de imagem dupla ajudará a criar uma experiencia de fotografia “DSLR-Like”, diz a empresa.
Recursos de segurança foram aprimorados e há uma melhor estrutura para inteligência artificial e aprendizagem profunda que completam os detalhes do núcleo com chave de ouro.
O novo chipset vem para bater de frente com o Snapdragon 835 e como ambos os chips estarão em versões diferentes do S8, a comparação entre eles será inevitável.
Se está afim de saber um pouco mais, dá um pulo no site e comente por aqui o que acha.
Via Samsung NewsRoom