Android Samsung

Samsung: Scanner de impressões digitais pode autorizar pagamentos no Android M

Samsung: Scanner de impressões digitais pode autorizar pagamentos no Android M

Ontem o Android Marshmallow foi anunciado oficialmente ao mundo e soubemos o número de versão será o 6.0. A grande vantagem é que já temos alguma idéia do que virá pois o Google já soltou diversas versões de prévia para desenvolvedores e a versão foi apresentada no último Google I/O.

Os planos do Google em relação a nova versão do Android nós já sabemos mas muitos fabricantes ainda não detalharam os seus planos em relação ao Android M até porque eles não tem oficialmente o código do Android M em mãos.

Mas muitos fabricantes são mais corajosos e acabam soltando informações mais rapidamente que outros. A maior delas, a Samsung acabou por confirmar que os scanners de impressão digital em seu telefone irá ter mais funcionalidades do que simplesmente desbloquear o telefone ou autorizar pagamentos no Paypal.

Você também será capaz de usar o scanner de impressão digital para autorizar compras na Google Play também e, mesmo que ela não tenha dito, deve ser migrado depois para os sistemas de pagamento eletrônico que estão pipocando por aí.

E  todas estas funcionalidade são garantidamente devido ao recurso já nativo de scanner de impressão digital no Android 6.0 Marshmallow.

A nova API de Open Authentication do Google realmente está fazendo tudo um pouco mais fácil para os fabricantes como a Samsung ou a OnePlus que podem tirar proveito de todas as funcionalidades de escaneamento de impressões digitais que já estão ali diretinho no Android.

A Samsung ainda tem um interesse maior que todos os fabricantes pois ela está lançando seu próprio sistema de pagamento ( Samsung Pay ). Talvez por isto, em seu texto ela tenha citado muito pouco o Android Pay.

Os outros fabricantes devem ir falando sobre o Android Marshmallow nos próximos dias mas é ótimo ver que grandes fabricantes já estão se movimentando.

Nos próximos dias ( ou meses ) iremos saber também quais serão os dispositivos que irão receber o Android M, e, infelizmente, muito de nós vamos acabar por ficar de fora da festa, principalmente se o dispositivo tiver mais de dois anos e meio de idade.

 

Via Phandroid

comments powered by Disqus