Samsung

A Samsung supostamente grava vídeos em 1000 frames por segundo

A Samsung supostamente grava vídeos em 1000 frames por segundo

Ao que parece o Samsung Galaxy S8 não é uma simples atualização do smartphone, vindo com diversas coisas legais.

E além dos megapixels aumentados temos também algumas melhoras na capacidade de gravação de vídeo do aparelho.

Especificamente a Samsung está usando a DRAM para dar ao sensor de câmera um buffer próprio de memória a fim de permitir que a câmera captura vídeos em framerates com números bem insanos, chegando até 1000. Para comparação com este framerate maluco a maioria dos smartphones tem de 120 a 24 quadros por segundo … enquanto no S8 teremos … 1000.

Os framerates altos podem ser bem interessantes porque podem ser usados de formas bem criativas em vídeos. Ele entra no jogo principalmente quando você pretende fazer gravações em câmera lenta.

Um vídeo em câmera lenta com 30 quadros por segundo ficará bem agitado enquanto com 120 quadros por segundo, terá uma suavização bem interessante.

O vídeo abaixo mostra bem este efeito na prática…

Em 1000 você pode ver no vídeo abaixo na será desperdiçado e os videos terão uma qualidade fora do comum.

Evidentemente que estes 1000 quadros por segundo serão usados em momentos bem especiais, pois para as gravações do dia a dia isto nem faz muito sentido.

Isto será ótimos para pessoas que queiram em momentos especiais vídeos mais profissionais para serem enviados para o Instagram ou até para o Youtube, facilitando inclusive a vida dos criadores de conteúdo que nem sempre tem uma câmera profissional a mão.

Isto dará uma dimensão bem interessante ao Galaxy S8 que poderá realmente se tornar uma ferramenta do a dia a dia tanto para usuários quanto para Youtubers e outros que vivem de criação de conteúdo visual.

Na câmera frontal teremos uma bem mais nítida de 8 megapixels com um sensor RGB de 3,7 megapixels completo para fornecer uma melhor digitalização do rosto.

Isto se soma a toda estrutura de segurança que teremos no smartphone, o Scanner de íris que sozinho poderia não fornecer tudo que esperamos no smartphone.

Agora é aguardar 🙂 29 de março promete ser um dia bem interessante.

 

Via Phandroid

comments powered by Disqus