Estamos a somente algum tempo do evento Unpacked da Samsung no Mobile World Congress de 2016 onde a empresa deve apresentar os seus dois novos dispositivos da linha Galaxy S, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge.
E durante os últimos dias, principalmente ontem tivemos uma série de vazamentos que mostraram mais ou menos o que podemos esperar hoje. Temos boa parte do que podemos esperar em termos de aparência física e, agora, uma boa notícia para quem sempre achou os softwares da Samsung excessivamente cheios de bloatware.
Um novo relatório diz que a Samsung tem o objetivo de levar as aplicações pré-instaladas a um pequeno número. Os aplicativos que anteriormente eram pré-instalados serão movidos para a Google Play Store ou a famosa loja de aplicativos da Samsung, que é o Galaxy Apps Hub.
Todos sabemos que o bloatware é um problema a anos no Android pois estas aplicações que no fim são usados por somente um pequeno número de pessoas gera problemas pois estão ali rodando em segundo plano, e, este problema existe inclusive nos Nexus que vem com diversos bloatwares do próprio Google.
O relatório que vazou afirma que o dispositivo terá pré-instalado somente os seguintes dispositivos:
E a Samsung já colocou algumas de suas aplicações na Play Store com a intenção de permitir um acesso mais fácil a elas e para logicamente, tornar a experiência do usuário mais limpa e tranquila.
Esperemos que como este relatório sugere a Samsung realmente siga completamente o que foi vazado e permita que os usuários escolham quais aplicativos quer usar no seu smartphone ou não. Algo que, se for feito pela Samsung com toda certeza será seguido por todos os outros fabricantes e ajudará usuários que não curtem a idéia de fazer um root no seu aparelho.
Esperemos que a Samsung realmente siga isto a risca.
Via TalkAndroid