Lg

Será que a LG e a Intel estão trabalhando juntas em um processador 14nm ?

Será que a LG e a Intel estão trabalhando juntas em um processador 14nm ?

Apesar do mercado de processadores ser dominado pelos nomes Qualcomm e Mediatek isto não impede que empresas como a Samsung entrem neste mercado e agora, chega também a LG.

Todos sabemos que a Samsung é veterana nesta labuta de criar seus próprios processadores pois ela sempre usou os seus Exynos em muitos dos seus dispositivos. E com o expertize adquirido ela agora está usando seus processadores inclusive em dispositivos topo de linha como os Galaxy S6 e Galaxy Note 5 que tem o Exynos 7420 sendo o coração de toda aquela parafernália tecnológica.

E, talvez, de olho nisto, a LG esteja agora tentando entrar neste mercado e portanto, preparando para criar sua própria linha de chipsets.

A LG já teve um pequeno sucesso com seu processador LG NUCLUN que veio no LG  G3 Screen e agora, parece que ela quer repetir o processo, ajudada, por nada menos que a Intel.

De acordo com um relatório que foi publicado pelo The Economic Times da Coreia, a Intel e a LG fecharam um acordo para produzir processadores que usam um processo de 14 nm que significa que o tamanho da CPU será menor e ainda, irá gerar menos calor e ser muito mais eficiente no geral ( tal qual a Qualcomm e a Samsung estão tentando fazer com seus processadores mais novos ).

Houve rumores de que a Taiwan Semiconductor, também conhecida como TSMC, seria a fabricante do próximo processador NUCLUN da sul-coreana, então, ou é o mesmo processador que foi repassado para a Intel ou então, temos a LG indo por dois caminhos diferentes ( talvez faça sentido tendo em vista que ela pode apostar em dois fabricantes para analisar qual será o melhor custo , melhor produção, qualidade etc e no fim, optar por aquele que lhe der melhor resultado final ).

A LG é uma empresa grande e já deveria ter entrado neste mercado a muito tempo, logicamente com o objetivo que ela sempre teve, dispositivos de boa qualidade mas com preços muito amigáveis.

A parceria com a Intel para produzir um chip diferente da linha Atom pode parecer um pouco estranho mais é um ganha ganha para ambas. A Intel porque colocará seu pé em uma fabricante que tem uma grande entrada de mercado e a LG porque ganhará um chipset próprio.

O que parece para todos nós é que o de 2016 será bem interessante para CPUs octa-core de 64 bits, o que faz com que nossos olhos brilhem e nossa torcida seja enorme pela queda do dólar …

 

Via Gforgames via The Economic Times

 

comments powered by Disqus