Comunicação

Signal agora permite controlar quem vai lhe contactar

Um dos carinhas mais legais no mundo dos messengers atuais é o Signal. Apesar de não ser lá tão famoso quanto o WordPress ele é um dos que mais se preocupa com a privacidade dos usuários.

E em um mundo onde a privacidade não é levada a sério é bom notar que ele começa a passos bem grandes tentar galgar o seu lugar ali, na primeira linha dos mensageiros.

E como privacidade e segurança é um foco dele a empresa implementou algo bem legal. Quando uma pessoa que não esteja na sua lista de contatos tentar lhe enviar uma mensagem você poderá ver algumas informações antes de aceitá-la. E caso não seja do seu interesse você pode excluir ou até bloquear aquela solicitação.

E isto se aplica também a chamadas de áudio e vídeo. Sabe aquelas chamadas chatas de gente que você nunca viu que aparecem no Whatsapp e outros mensageiros. Aqui, elas só começarão a lhe incomodar caso você as aceite. Caso não aceite elas nem irão gerar um som no seu telefone.

Super legal porque mensagens de spam estão virando um padrão nos mensageiros e como vem chegando eleição no Brasil, podemos começar a ter este tipo de problema, que, no fim, já está resolvido no Signal.

Imagem via AndroidPolice

As conversas aliás estão recebendo mais alguns retoques como a adição de um ícone que permite saber quem está nos seus contatos. E o número do telefone começa a ser também substituido pelo nome para dar aquela sensação bem Whatsapp ou Telegram 🙂

Para aqueles que amam os emojis novos pacotes foram adicionados e são melhoras que tentam tornar o Signal mais amigável e atraente aos usuários e, ao contrário do Whatsapp, ele mantém um foco na segurança e privacidade.

Deve estar chegando ao seu aparelho em breve a atualização mas, caso você esteja querendo atualizar mais rapidamente o pessoal do Android Police já deixou o pacote disponível lá no Apk Mirror.

Signal Private Messenger
Signal Private Messenger

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */