A gigante tecnológica chinesa LeEco tentou entrar no mercado de celulares dos Estados Unidos em 2016 com uma variedade de celulares e TVs Android mas a empresa acabou errando a idéia, e crescendo rapidamente.
Apenas dois dias depois o CEO admitiu que, em um memorando vazado, dois meses depois a empresa suspendeu a negociação de ações próprias devido a perdas maciças.
A LeEco tentou vender sua propriedade do Vale do Silício em março e retirou-se da compra da Vizio e 70% da força de trabalho americana foi dispensada.
Este novo ano também não foi muito bom para a LeEco. Leshi que é a divisão de streaming da LeEco voltou a ter suas ações negociadas no mês passado e as ações cairam 10% em segundos.
O presidente da LeEco, Jia Yueting foi convidado a retornar para a China antes do final de 2017 mas ele permanece nos Estados Unidos para ajudar a Faraday Future ( empresa de carros elétricos que ele fundou ) para garantir um financiamento adicional.
Sun Hongbin um magnata chinês que investiu US$2,3 bilhões na empresa está se recusando a assumir novos compromissos financeiros.
Para piorar as coisas tanto o site chinês quanto o americano da LeEco parecem ter morrido com uma mensagem de “host desconhecido” que aparece para os visitantes.
Embora haja uma chance de ser uma pequena falha técnica o site está fora do ar por 12 horas ou mais até este momento.
Ainda não há nenhuma mensagem oficial da empresa explicando o tempo de inatividade como ocorreu quando o site americano estava indisponível na semana passada.
Se algum estagiário da LeEco pressionou algum botão errado ou abandonou voluntariamente os servidores, não sabemos mas é bem claro que as coisas não estão muito bem lá.
E ainda fica mais estranho, algumas horas depois pois ambos os sites da LeEco, seja o chinês ou americano agora redirecionam para Le.com que é a sede da divisão de vídeo que já citamos acima.
Talvez a LeMobile que é a parte responsável pela fabricação de eletrônicos de consumo … esteja saindo do mercado.
Via Android Police