A Xiaomi e a Huawei são sem dúvida os maiores fabricantes de smartphones na China. E maior quer dizer que estas duas empresas detém o maior mercado da China no momento e tiveram um dos anos mais bem sucedidos de suas carreiras.
A Huawei consegiu vender mais de cem milhões de dispositivos este ano e as projeções dizem que a Xiaomi irá vender mais de 70 milhões de aparelhos ainda este ano.
A Xiaomi por sinal lançou uma série de dispositivos muito interessante e, inclusive, conseguiu expandir em muito a oferta de produtos.
E, ao que parece, a gama de produtos da Xiaomi irá começar a expandir para outros mercados.
E serão regiões bem diferentes mesmo. A marca Xiaomi estará sendo disponibilizada para mercados no Oriente Médio e Norte da África. A empresa sediada em Duabai chamada Task FZCO vai lançar uma série de dispositivos da Xiaomi nas regiões já mencionadas a partir do próximo mês.
Arábia Saudita e Emirados Árabes irão ter os dispositivos já no próximo ano e o resto do GCC e África do Sul vão receber logo depois disto ( talvez os dois primeiros países sejam um teste para ver se tudo vai funcionar corretamente ).
A empresa TASK FZCO é realmente o distribuidor oficial da Xiaomi na região do Oriente Médio e Norte da África.
A empresa provavelmente irá vender os dispositivos da Xiaomi tanto via canais online e offline ( varejo ) nessas regiões.
“Estamos muito animados em trazer smartphones da alta qualidade da Xiaomi para o Oriente Médio e Norte da África, em janeiro de 2016, pois acreditamos que ele irão ser uma opçao muito atraente para os consumidores da região”, disse Givermore Gurira, COO da FZCO.
Não foram revelados quais os dispositivos serão vendidos pela Task FZCO mas possivelmente serão os aparelhos de entrada e de médio mercado da Xiaomi ( algo que eles fizeram inclusive aqui no Brasil ) como o Redmi 2, Redmi Note 2, Redmi Note 3 e Mi 4.
A partir daqui é só cogitação e nada oficial vindo de nenhuma das empresas mas além disto eles podem no futuro estar elvando toda sua gama de produtos que vão desde smartphones, até TVs Inteligentes, fitness trackers e qualquer outra coisa.
Assim, mais um mercado está se preparando para receber o atendimento de alta qualidade da Xiaomi. Um atendimento de qualidade pois pelo menos aqui no Brasil eles não tem somente consumidores mas muitas pessoas que acabaram se tornando realmente fãs da marca.
Via Android Headlines