O Google Lens está sendo expandido para uma série de dispositivos a fim de abranger mais marcas e portanto, mais mercados.
O mais recente é lógico, a Oneplus que está colocando este recurso do Google Assistant em seus dispositivos mais recentes, OnePlus 5T, 5, 3T e 3.
Muitos proprietários dos aparelhos que serão suportados afirmam que não receberam ainda a funcionalidade sugerindo que seu lançamento ainda está em andamento.
A implantação ainda é considerada global com pessoas de várias partes do mundo já tendo alegado estar com a atualização em seus dispositivos.
Originalmente o recurso foi lançado com a linha Pixel do Google e a solução começou a ser implementada em dispositivos de terceiros no final de fevereiro.
Com o recurso ativado um ícone de Lente aparecerá no canto inferior direito da tela toda vez que você abrir o Google Assistant.
Ao tocar neste ícone a interface da câmera será aberta e o Google Lens poderá tirar uma foto para analisar e obter resultados relevantes.
Depois de lançado com a linha Pixel 2 do Google, o Google Lens veio para a série Pixel original em novembro passado.
O recurso inicialmente limitava-se a algumas regiões e só funcionava em inglês ou para analisar palavras em inglês.
De acordo com vários usuários do Reddit os smartphones da Oneplus também precisam ter o inglês definido como idioma do sistema para que o Google Lens fique disponível para os mesmos.
Todos os telefones Android da Samsung que foram lançados desde o início de 2017 e a série Galaxy S8 já suportam esta funcionalidade.
O mais recente dispositivo LG G7 ThinQ também tem acesso a esta tecnologia com novos recursos sendo definidos no Google I/O.
Para compensar o atraso na distribuição e o fato dos smartphones Android de entrada e mercado médio não conseguirem receber o recurso inicialmente o Google adicionou o Google Lens ao Google Fotos para garantir maior disponibilidade.
Uma atualização com o recurso foi enviada para o aplicativos Google Fotos em março apenas para os dispositivos Android e os usuários iOS estão aguardando um pouquinho mais de tempo.
Via Android Headlines