OnePlus

Smartphones recentes da Oneplus receberão o Google Lens

O Google Lens está sendo expandido para uma série de dispositivos a fim de abranger mais marcas e portanto, mais mercados.

O mais recente é lógico, a Oneplus que está colocando este recurso do Google Assistant em seus dispositivos mais recentes, OnePlus 5T, 5, 3T e 3.

Muitos proprietários dos aparelhos que serão suportados afirmam que não receberam ainda a funcionalidade sugerindo que seu lançamento ainda está em andamento.

A implantação ainda é considerada global com pessoas de várias partes do mundo já tendo alegado estar com a atualização em seus dispositivos.

Originalmente o recurso foi lançado com a linha Pixel do Google e a solução começou a ser implementada em dispositivos de terceiros no final de fevereiro.

Com o recurso ativado um ícone de Lente aparecerá no canto inferior direito da tela toda vez que você abrir o Google Assistant.

Ao tocar neste ícone a interface da câmera será aberta e o Google Lens poderá tirar uma foto para analisar e obter resultados relevantes.

Depois de lançado com a linha Pixel 2 do Google, o Google Lens veio para a série Pixel original em novembro passado.

O recurso inicialmente limitava-se a algumas regiões e só funcionava em inglês ou para analisar palavras em inglês.

De acordo com vários usuários do Reddit os smartphones da Oneplus também precisam ter o inglês definido como idioma do sistema para que o Google Lens fique disponível para os mesmos.

Todos os telefones Android da Samsung que foram lançados desde o início de 2017 e a série Galaxy S8 já suportam esta funcionalidade.

O mais recente dispositivo LG G7 ThinQ também tem acesso a esta tecnologia com novos recursos sendo definidos no Google I/O.

Para compensar o atraso na distribuição e o fato dos smartphones Android de entrada e mercado médio não conseguirem receber o recurso inicialmente o Google adicionou o Google Lens ao Google Fotos para garantir maior disponibilidade.

Uma atualização com o recurso foi enviada para o aplicativos Google Fotos em março apenas para os dispositivos Android e os usuários iOS estão aguardando um pouquinho mais de tempo.

 

 

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais

Busca




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */