A Snap que é a desenvolvedora do Snapchat patenteou uma tecnologia para a construção de uma base de dados de realidade aumentada ( AR ) como revelado por um conjunto de dados publicados pelo Instituto de Patentes e Marcas Dos Estados Unidos (USPTO) na quinta-feira.
O pedido de patente original foi apresentado em 2015 quando o Snap ainda era chamado de Snapchat embora ele não tenha sido aprovado até recentemente.
De acordo com os documentos a empresa desenvolveu uma maneira de criar experiências de imersão AR com pouco poder de processamento e dados.
Em vez de confiar em um poderoso hardware de smartphones e soluções de rastreamento para determinar onde um usuário está localizado em tempo real e renderizar um elemento de AR na tela do smartphone, a patente da Snap descreve um robusto banco de dados de imagens que permitiria a empresa pré colocar objetos ao redor do mundo e asism ele só precisa calcular a localização do usuário de forma eficiente.
Uma vez que a base for criada este banco de dados de imagens serviria como base de qualquer solução AR que teria de determinar para onde um usuário está olhando antes de ser capaz de proporcionar ao mesmo uma experiência imersiva sem ter que usar muito processamento.
Após um ping do GPS que identificaria a localização geral do usuário o sistema começaria a fazer uma referência cruzada da imagem da câmera de seu dispositivo com “dados da estrutura” que é uma massiva base de imagens e gravações do mesmo local em um esforço para pegar a localização exata e renderizar os elementos de AR em sua tela.
Em teoria isso não só permitiria uma plataforma de realidade aumentada mais transparente mas também levaria a uma que não seria tão consumidora de recursos como as atuais.
A patente da Snap não especifica como o sistema poderia lidar com as condições de iluminação diferentes nem menciona Inteligência Artificial (AI) embora faça referência a aplicações potenciais em óculos conectados que é semelhante aos óculos que a empresa lançou recentemente.
A empresa de Los Angeles frequentemente elogiou a realidade aumentada com um dos principais fatores que diferenciam o Snapchat de seus concorrentes graças ao uso abrangente de filtros em sua plataforma.
Enquanto o Facebook e o Instagram do Facebook seguiram o exemplo com esta tecnologia após o Snapchat ter começado a angariar dezenhas de milhões de usuários, a gigante das mídias sociais aparentemente está de olho em inovar neste campo e ao que parece, breve teremos algo novo sendo lançado por eles.
<div class="developer">
<span class="label">Developer: </span><br /> <span class="value"><a target="_blank" rel="nofollow" href="httpss://play.google.com/store/apps/developer?id=Snap+Inc"><span>Snap Inc</span></a></span>
</div>
<div class="price">
<span class="label">Price: </span><br /> <span class="value">Free</span><br /> <span class="rating"></p>
<div title="5 of 5 stars" class="rating-stars stars-monochrome stars50">
</div>
<p>
</span> </div>
</p></div> </div>
<p>
<!-- /WP-Appbox -->
</p>
<p>
<strong><br /> Via <a href="httpss://www.androidheadlines.com/2017/05/snapchat-maker-snap-patents-augmented-reality-database.html" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Android Headlines</a></strong>
</p>