Android ROM SDK Sony

Sony agora suporta o AOSP em toda sua linha com processadores Qualcomm de 2014

Por volta do verão de 2012 a Sony fez um movimento junto com a comunidade de desenvolvedores independentes quando em conjunto com o Google para incluir o Sony Xperia S na base de código do Android AOSP ( Android Open Source Project ).

Após essa experiência eles continuaram a suportar o ASP em boa parte dos seus aparelhos lançados com o Xperia Z3 tendo sido a última adição.

Mesmo com os passos meio confusos tomados pela Sony que causaram inclusive a quebra do funcionamento da câmera em toda a linha Z* se um usuário resolve desbloquear o seu bootloader ( usando as ferramentas da própria Sony ) o desejo dos usuários e desenvolvedores de ter o AOSP em seus smartphones Xperia não foi diminuído.

Acredito que tal coisa tenha inclusive aumentado o desejo pois acaba aumentando o desafio do uso e do desenvolvimento de ROMs para os smartphones.

SonyRootedA Sony tem honrado esta missão com algumas atividades recentes na sua conta do Github SonyXperiaDev bem como também com um post no seu blog do Sony Developer World.

A nova atividade é que a Sony  adicionou o Xperia T3 e o Xperia E3 na sua base do projeto Open Device, e também está subindo atualizações para melhorar a estabilizadade do Xperia T2 Ultra e o Xperia M2.

Evidentemente que departamentos jurídicos não tem lá uma relação muito amigável com o Open Sorce porque acabam não entendendo esta idéia de não precisar cobrar ou assumir responsabilidade por algo, portanto, eles deixam um aviso legal  :

Como de costume, você deve estar ciente de que este software não é indicado para o uso diário, pois há limitações importantes. Por exemplo, a câmera não está funcionando bem e o modem não está habilitado, o que significa que você não pode tirar fotos ou fazer chamadas telefônicas.

Então, se você tem algum interesse em conferir as ROMs ou o código você pode seguir as instruções da própria Sony.
Ou acompanhar algum desenvolvedor que já esteja usando estes fontes.

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */