E mais uma vez a Sony é notícia no nosso blog e agora, parece que ela está pretendendo abrir uma nova fábrica de smartphones. A fábrica, de acordo com rumores será aberta na província de Pathum Thani na Tailândia.
A empresa já possui um grande local de produção que infelizmente havia parado de funcionar desde as inundações que houveram em 2011.
O investimento inicial na fábrica será de vários bilhões de ienes e dará a oportunidade a Sony de começar a produção em massa de smartphones já iniciando no ano fiscal de 2016, dando a ela um grande gás já que a fábrica irá produzir vários milhões de unidades no ano.
Desde 1995 a empresa não abre uma nova fábrica específica para dispositivos móveis. A vinte anos a empresa construiu uma fábrica de comunicações móveis em Pequim com 3 parceiros locais e naquela época, ela participou com somente 51% do investimento.
O que é legal agora é que ela está sendo a única investidora da fábrica tailandesa e portanto isto dará a ela uma segurança maior e inclusive, maior agilidade nas decisões de negócios.
No início de outubro o CEO da empresa Kazuo Hirai deu a divisão de celulares um ano para que começasse a trazer lucro antes de recorrer a opções alternativas. Mas, com a chegada de uma nova fábrica para dispositivos móveis o sinal é bem otimista que dá a todos aqueles que tem relação de negócios ou de admiração com a empresa muito mais alívio de que a Sony irá sumir.
E é isto que a Sony precisa, segurança nos seus negócios, pois o seu negócio no ramo de telecomunicações deu um prejuízo razóavel de 1.82 bilhões de dólares no ano fiscal que terminou em março de 2015.
Mas, com muita tranquilidade, ações de marketing mais simplificadas, reformas e corte de pesssoal a empresa tem a esperança de que o lucro comece a chegar a partir de março de 2017.
Assim, é aguardar para ver os próximos capítulos da saga da Sony, que, hoje, ganha o respeito mesmo de todos nós pois anda sendo uma das poucas fabricantes Android atualizar rapidamente seus smartphones devido ao seu reconhecido projeto AOSP.
Via Xperiablog via Nikkei