Noticias

Talvez em 2016 já seja possível carregar a bateria dos nossos smartphones em 30 minutos

Talvez em 2016 já seja possível carregar a bateria dos nossos smartphones em 30 minutos

Baterias, este é sempre o maior problema para cada um de nós usuários de smartphones. Isto porque a cada geração os tablets e smartphones estão ficando mais poderosos e com isto, cada vez mais eles ficam sedentos por mais carga. Infelizmente o crescimento da carga das baterias não anda seguindo o poder de processamento que nossos smartphones e tablets ganham.

Com isto ficamos a mercê da boa vontade de nossos smartphones principalmente não nos deixarem na mão na hora h.

Mas uma empresa com sede em Tel Aviv, a Storedot afirma que desenvolveu uma bateria capaz de armazenar uma carga bem maior de forma muito mais rápida do que era possível antes. Como resultado, esta bateria pode ser totalmente carregada em impressionantes 30 segundos.

Um protótipo que já está atualmente em uso é muito grande para ser enviado com os nosso atuais smartphones, que são bem finos, mas a Storedot acredita que eles já serão capazes de lançar sua primeira bateria no mercado em 2016.

Um cientista disconecta o smartphone no laboratório da StoreDot em Tel Aviv

Os cientistas israelenses estão sendo capazes de produzir esta belezinha usando nanopontos sofisticados, que são moléculas bio-orgânicas , peptídeos. O projeto é co-financiado por uma das principais fabricantes de celulares asiáticos.

Ao que parece, e pelos planos dos principais envolvidos teremos em 2016 os primeiros celulares já com esta bateria povoando nossos sonhos.

O custo no momento parece que vai ser bem salgado, por volta de 100 dólares a 150 dólares em relação aos modelos já existente, mas, eu pelo menos, acho que pagar um pouco a mais para poder ficar mais tempo com o celular ou pelo menos carregá-lo durante uma parada para um café vale cada centavo que esta tecnologia custe.

O tempo de vida útil da bateria é por volta de 3 mil cargas o que dá mais ou menos uns 3 anos de vida útil a ela, que é o tempo médio que levamos para trocar de celular.

Mas os caras não param nos nossos smarphones e tablets não, eles também pensam mais longe. A tecnologia aplicada aos nossos dispositivos poderá também chegar aos carros , com planos de conseguir carregar uma bateria de carro em dois ou 3 minutos que é ótimo quando se pensa em carros elétricos e as várias horas que eles tem que ficar plugados a uma tomada para chegar a sua carga total.

Via XDA-Developers / Foto :  New York Post

comments powered by Disqus