Publicamos aqui a pouco tempo aproveitando o ensejo que tal coisa havia sido publicada pelo pessoal do Android Headlines que os direitos da Palm Inc. haviam sido vendidos pela HP para a Alcatel OneTouch, ou melhor, para a empresa que possui a Alcatel, ou seja, a TCL.
Não haviam muitos detalhes sobre qual a intenção da Alcatel com esta compra e, se, com isto, veríamos o renascimento da Palm e seu WebOS, vendo-o novamente ser listado nas notícias tal qual o Android e o iOS.
Mas, após este período de grande dúvida, ao que parece sim, a TCL pertende trazer de volta a Palm em uma série de dispositivos em um momento futuro.
De acordo com a PhoneScoop que recebeu a informação diretamente da TCL sobre os planos com a Palm, a TCL sabe do valor da marca e isto é que o levou ao alto interesse nela ao comprar a marca da HP.
Eu sou um que se interessa muito pela Palm. Um dos meus melhores celulares foi desta marca e posso dizer que qualquer pessoa que tenha participado do mercado de dispositivos móveis nos últimos dez anos ou teve algum dispositivo deles ou conhece sem titubear a marca.
Portanto a TCL parece concordar com o mercado e parece saber que a Palm como marca e até influência de mercado é um bem muito precioso.
Mas a exatidão do que será feito com a marca ninguém tem.
Como eles possuem a Alcatel OneTouch que faz uma série de dispositivos não é difícil de imaginar que em breve teremos algum dispositivo da Alcatel com o sistema operacional da Palm ou até, uma parceria de produção entre as duas empresas.
A TCl afirmou que eles muito da inspiração da comunidade de entusiastas da tecnologia e terá uma equipe de engenheiros para explorar estas idéias e trazer algo muito grande.
Essas idéias não estão limitadas a somente um dos setores da empresa.
Ou seja, como o WebOS agora é de propriedade da LG podemos esperar na realidade sim, uma série de dispositivos Palm com Android ou até, uma parceria futura entre esta nova Palm e a LG.
O futuro é incerto, mas é bom saber que a Palm ganhou um gás e está de volta ao mercado.
O pessoal do Android Central conseguiu inclusive o Press Release da TCL sobre este assunto.
Via Android Central / Android Headlines