Noticias

Telegram nega rumores de compra do Google

Telegram nega rumores de compra do Google

A compra de empresas pelo Google não é algo muito estranho e ao longo dos anos eles compraram uma grande soma de empresas que passam por uma série de mercados de tecnologia  e cada uma com seus próprios talentos e cada uma delas tem um papel bem importante no futuro dos serviços do Google.

Algumas delas continuaram como entidades separadas dentro da empresa como a Nest que hoje é parte da Alphabet junto com o próprio Google enquanto outras sumiram como o Songza ( e o Meebo ) que está sendo usado em outro produto que o Google já oferecia.

Ontem começaram a aparecer algumas coisas na web sobre a próxima aquisição do Google , que seria o Telegram um serviço que você pode estar familiarizado com ele ou não e os rumores deram a entender que ele pagaria por volta de US$1 bilhão para adquirir a plataforma de mensagens.

O Telegram vem ganhando corpo no mercado de mensageiros móveis tanto nas plataformas Android quanto iOS e ele tem características bem únicas que podem agradar demais muitos usuários e anda ser tornando uma plataforma tanto para negócios quanto para uso diário ( nós mesmo aqui já temos nosso bot e nossoa canal ).

E dado o histórico do Google de comprar empresas populares para usar seus serviços posteriormente em seus produtos eles estarem em negociação com o Telegram não era algo que causaria muita estranheza em quem conhece a empresa.

Mas, o Telegram veio a público e deixou claro através de um porta-voz do serviço, que a coisa não é bem assim.

O Telegram tem uma forte atuação de mercado com pelo menos 100 milhões de usuários ativos e tem uma cultura de adicionar mais e mais funcionalidades, o que torna os usuários cada vez mais fiel.

Um dos recursos mais populares do Telegram é a privacidade que permite os usuários participar de conversas secretas que são privativas para somente os dois participantes da mesma, remetente e destinatário.

Ele tem os bots que melhora em muito a experiência do usuário e que está sendo agora copiado pelos seus concorrentes e melhora em muito a experiência do usuário.

Além de negar o boato de que as negociações de aquisição estejam acontecendo o porta-voz também afirma que o Telegram não tem quaisquer planos futuros para qualquer negociação de venda.

O Telegram também acredita firmemente na gratuidade do seu serviço ser gratuito e deixam claro que o lucro não é o seu objetivo principal.

<div class="developer">
  <span class="label">Developer: </span><br /> <span class="value"><a target="_blank" rel="nofollow" href="httpss://play.google.com/store/apps/developer?id=Telegram+FZ-LLC"><span>Telegram FZ-LLC</span></a></span>
</div>

<div class="price">
  <span class="label">Price: </span><br /> <span class="value">Free</span><br /> <span class="rating"></p> 
  
  <div title="5 of 5 stars" class="rating-stars stars-monochrome stars50">
  </div>
  
  <p>
    </span> </div>
  </p></div> </div> 
  
  <p>
    <!-- /WP-Appbox -->
  </p>
  
  <p>
    <strong>Via <a href="https://www.androidheadlines.com/2016/04/telegram-denies-rumors-google-buyout.html" target="_blank">Android Headlines</a></strong>
  </p>
comments powered by Disqus