Produtividade

Todoist 9 para Android – Fechando o ciclo do Material Design




Um dos grandes achados que eu tive no último ano foi o Todoist. Como todos sabem, pelo menos os que acompanham meus blogs a um tempo sabem que eu sou meio fissurado em organização pessoal e otimização do tempo.

Como sou alguém das antigas eu usava a anos um produto chamado Remember The Milk que eu acabei não abandonando porque ao longo dos anos consegui tornar aquilo ali um local onde eu conseguia ter toda minha estrutura de organização do jeito que eu gostava, pois ele se tornou com minhas personalizações algo muito meu.

Mas, um dos grandes problemas do RTM era a integração com outros serviços. Pelo seu lado mais tradicionalista ele acabou não pensando neste ponto e deixou muito a desejar nisto. Como sou leitor do Noah Kagan, que é o ‘criador’ do SumoMe, acabei recebendo de brinde alguns meses de Todoist, e dei uma chance a ferramenta no final do ano passado.

Desde então, ela se tornou minha ferramenta oficial. Como ela integra com Tasker, Zapier e mais uma série de coisas com toda certeza, não dá para não usá-la no meu dia a dia.
E a ferramenta hoje sofreu uma vasta atualização. Sim, porque sabemos que ela foi redesenhada a algum tempo atrás para o Material Design e agora, ela finalmente recebeu sua atualização final.

TodoIst

Quem lembra da última atualização sabe que o foco principal do TodoIst em Material Design foi o Reconhecimento Inteligente de dados que é um sistema robusto de informações no seu idioma padrão que hoje está disponível em 10 idiomas. Na nova versão do Todoist para Android o mesmo usa a Adição Rápida como base para uma estutura muito mais complexa para as futuras melhorias deste reconhecimento inteligente.

Só para começar os usuários agora poderão acrescentar o nome de um projeto e deletar tarefas direto no campo de texto da tarefa usando os comando (#) para projetos e (+) para deletar como por exemplo: “Enviar um email para o segundo editor do site #LoucoPorAndroid +Joao” .

Todoist

Outro recurso que os usuários irão aproveitar no novo app do Todoist para Android é o suporte para teclados externos como os teclados bluetooth ou Pixel C e como resultado desta atualização as pessoas que não podem usar a tela touch-screen agora poderão navegar normalmente pelo app. Uma coisa bem legal, para quem tem mais de um tipo de dispositivo e usa o Todoist em todos eles.

Todoist

Além disto, as atualizações adicionais do Todoist podem ser organizadas nas categorias como citamos abaixo.

Organização:

  • (Novo) Ordenando projetos: ordene suas tarefas dentro de um certo projeto pelo nome, data, prioridade ou pessoa a quem a tarefa está delegada – tudo isso com um único toque.
  • (Novo) Abra espaço com os dedos para adicionar tarefas em qualquer lugar dentro de um projeto.
  • Subtarefas e Subprojetos agora são mais fáceis de serem administrados ao trabalhar diretamente com o “projeto ou tarefa-mãe”.

Design:

  • (Novo) Telas elegantes agora mostram estatísticas de produtividade, como as tarefas completadas naquele dia.
  • (Novo) Telas compartilháveis de Todoist Zero vão aparecer sempre que os usuários completarem todas as suas tarefas da sua lista.

Sincronização:

  • Sincronização de notificações atualizada: as notificações lidas em outras plataformas/aparelhos agora serão marcadas como lidas automaticamente em sua plataforma Android
  • Sincronização mais rápida: a sincronização agora será 4 vezes mais rápida, para que os usuários gastem menos tempo esperando por suas tarefas atualizarem, e possam aproveitar também uma aumento no tempo da bateria.

Melhorias gerais:

  • Anexos: Todoist agora faz as rotações de foto no Android e sincronização a orientação vertical/horizontal apropriada através de todas as plataformas.
  • Mais opções de desfazer ações de arrastar e soltar, ordenação de projetos e mover para o histórico.
  • Opções de formatação atualizadas para tarefas, projetos e comentários, incluindo atalhos para emojis (:smile:, :scream:, :crying_cat_face:, etc.)

Todoist

“O app de Todoist para Android está agora mais polido do que nunca antes. A equipe trabalhou bastante, se dedicando com afinco até o último detalhe. Essa obsessão com a experiência que oferecemos aos nossos usuários é uma das nossas marcas registradas – e foi isso também que nos levou a sermos escolhidos como parte do Editor’s Choice do Google no final de 2015. E vamos continuar nos dedicando a trabalhar e definir os padrões de qualidade do que a experiência Material Design deve ser”, afirma Gonçalo Silva, Líder de Desenvolvimento Android

Portanto, se você se interessou em terstar o aplicativo, aconselho a dar um pulo na Play Store e baixá-lo, criando uma conta para tornar sua vida muito mais organizada. Tenha certeza que ele vai lhe ajudar muito, tal qual ele me ajudou.





Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Busca

Que tal nos acompanhar via Telegram ?

Acompanhe nosso blog via Telegram
Que tal nos acompanhar via Telegram ? Asssine o nosso canal e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */