Chupa taxistas e transportadoras, pois parece que o Uber está começando a ganhar terreno mesmo seja no transporte de passageiros ou entre as empresas que o estão vendo como opção ? E porque eu falo isto? Esta notícia vai dar o que falar.
Uma das coisas mais complicadas quando compramos um gadget é a famosa demora para que o produto nos seja entregue.
Uma opção seria que as empresas contratassem um táxi para nos entregar o produto, e, pensando nisto a Xiaomi resolveu fechar um acordo com o controverso Uber e os clientes de Singapura e Malásia receberão os seus Mi Note etregues por eles.
Ou seja, os clientes ansiosos podem encomendar um Mi Note exatamente da mesma forma que eles iriam pedir um táxi Uber.
Usando o controle deslizante do aplicativo é só escolher por Xiaomi , requisitar e o Mi Note será encaminhado para você usando um carro do Uber.
O pagamento também é debitado diretamente no seu cartão de crédito ou débito que está ligado a sua conta Uber o que torna o processo super conveniente.
E como o produto virá via uma entrega expressa, em poucos minutos ele chegará em suas mãos.
Além de um grande golpe de marketing para ambas as empresas, não se sabe se isto será algo que se manterá pelos próximos anos. Mas uma coisa é certa, com a expansão para novos territórios a estratégia de novas idéias da Xiaomi pode ser algo muito interessante para chamar cada vez mais atenção a empresa.
O legal é que como estes produtos já chegaram a Ásia e a Xiaomi já chegou aqui em território nacional ( e também o Uber ) podemos ter uma certeza que talvez eles venham a utilizar a mesma estratégia por aqui quando forem lançar seus produtos mais caros.
Seria uma grande estratégia pois o grande problema que temos ao comprar smartphones é a espera, e, como o Uber já está operando em diversas capitais … seria uma boa receber um Xiaomi em poucas horas.
Quem deve ficar triste são os americanos, pois a Xiaomi de acordo com Hugo Barra está se preperando primeiro com um série de patentes antes de entrar em território americano, já, que, as lutas serão garantidamente grandes quando eles chegarem por lá.
Resumo, os fãs da Xiaomi em território americano terão realmente que esperar um pouco.
Portanto, é aguardar agora e torcer para que as brigas dos lixos sindicais brasileiros não nos tirem a chance de receber nossos smartphones da Xiaomi via Uber 🙂
Via Android Authority