Um bilhão de contas do Yahoo foram expostos em uma falha de segurança

Gostou ? Compartilhe !!!Tweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInPin on PinterestShare on Facebook




Se a coisa não andava nada boa para o Yahoo agora é que vai ficar pior mesmo, até porque o Yahoo anda igual o Reddit em termos de liderança, a pé. Marissa Mayer pode ser considerada literalmente sinônimo de incompetência pois após a sua entrada o Yahoo foi alvo de diversos problemas.

E agora um ataque hacker de 2013 apareceu e pode ter exposto por volta de um bilhão de contas de usuários e informações. Sim, um bilhão de contas e nenhuma das contas que eu perdi está no meio delas ( fico triste … ).

E na quarta-feira com alguns anos de atraso eles resolveram avisar oficialmente que um terceiro não autorizado tinha roubado os dados de mais de um bilhão de contas … em agosto de 2013. E de acordo com eles os dados vazados podem incluir nomes, endereços de email, nascimento, o hash das senhas ( md5 )  e em alguns casos as perguntas de segurança e suas respostas …. descriptografadas.

A boa notícia ( ou não ) é que de acordo com eles os dados roubados não incluem senhas em texto puro ou qualquer cartao de crédito ou informações relacionadas.

O Yahoo já invalidou os cookies falsificados e fez algumas alterações muito necessárias para reforçar sua fraca  segurança e se sua conta foi exposta nesta violação de segurança você deve ter recebido a notificação do Yahoo ( minha conta que eu perdi, que é bom, ninguém acha né ? ).

Estamos notificando os usuários que potencialmente foram afetados e tomamos as medidas para proteger suas contas, incluindo exigir que os usuários alterem suas senhas. Também invalidamos as perguntas e as respostas de segurança não criptografadas para que não possam ser usadas para acessar uma conta … Aprimoramos continuamente nossas proteções e sistemas que detectam e impedem o acesso não autorizado a contas de usuário.

O mecanismo de busca que hoje tem estreito contato com a Verizon em um acordo de US$4,8 bilhões e, com toda certeza, este novo desastre vai causar algum problema ao negócio.

Em 2014, com a falha publicada o negócio teve um corte de US$1 bilhão e agora, com este novo vazamento … tenha certeza que um novo corte irá acontecer.

E como todos sabemos o Yahoo está em decadência a alguns anos mesmo antes da Mayer assumir a posição de CEO. O problema é que com ela  houveram uma série de aquisições super questionaveis e ainda contratações malucas e … logicamente, esta falta de ação que está havendo por parte deles está tornando ele um novo Altavista, ou seja, lixão da internet onde ficam somente os corajosos. Portanto, eu  sinceramente acho que se você tem um Yahoo, abandone. Não há mais como confiar em um site deste tipo que permite tantos vazamentos de dados de usuários toda hora.

O grande problema é que eles tem o Yahoo Respostas e … não dá para sobreviver sem rir um pouco de vez em quando.

Via Android Authority




Recomendados Para Você: