Samsung

Um dos novos Galaxy Note 7 causam evacuação em um avião

Um dos novos Galaxy Note 7 causam evacuação em um avião

Com toda sinceridade nós até estamos tentando evitar de ficar falando sobre a Samsung e seu Galaxy Note 7 porque é praticamente ficar batendo em cachorro morto, mas … caramba, parece que o smartphone pede para ser notícia.

Mesmo que a empresa esteja se empenhando em fazer com que seus clientes recebam rapidamente novas unidades do Galaxy Note 7. Mas o que aconteceu parece realmente ser uma literal cena de pastelão.

O Galaxy Note 7 foi responsável por uma evacuação de avião no aeporto de Louisville Metro no estado de Kentucky, EUA.

Segundo relatos de testemunhas oculares, um vôo da Southwest Airlines, que estava se preparando para decolar teve que permanecer em terra e todos os passageiros foram evacuados da aeronave depois de um Galaxy Note 7 que estava localizado na parte traseira pegou fogo, queimou o tapete … e encheu a aeronave inteira com fumaça.

A ordem de evuação foi emitada pelo piloto do avião assim que a fumaça chegou perto de sua cabine.

Neste caso em especial pelo menos não houve nenhum problema com os envolvidos, ou até a aeronave, além de um pequeno atraso. Isto inclusive foi confirmado pela própria  Southwest Airlines em comunicado oficial.

O que torna este problema em especial um calo no sapato da Samsung é que este é um dos novos Galaxy Note 7. Ou seja, Brian Green que é o dono desta pequena peça eletrônica luminosa já havia trocado o seu smartphone no recall da Samsung.

Ele pegou o smartphone em uma loja da AT&T em 21 de setembro e a caixa possuía o quadrado preto que indicava que este era uma unidade com uma suposta bateria em bom estado.

E para piorar ainda mais a situação o smartphone ainda possuía também a bateria verde da Samsung que indicava que ele era seguro.

De acordo com ele o fogo que causou a evacuação da aeronave começou quando ele desligou seu aparelho, que estava com uma carga de 80% quando isto foi solicitado para toda a tripulação.

Ao desligá-lo, o telefone começou a soltar fumaça e ele deixou o mesmo cair no chão quando o avião foi evacuado.

O telefone já está com o corpo de bombeiros de Louisville e … Green resolveu desistir da Samsung substituindo o seu smartphone por um Apple.

Parece que nesta batalha de brilho, a Apple está sendo um pouco mais moderada que a Samsung.

Como já foi discutido em diversos sites e até aqui, com toda certeza, este problema vai causar um grande problema a marca da Samsung que realmente terá um grande problema para limpar sua imagem com todos os usuários do mundo.

Eu fico triste, porque com toda certeza, mesmo sendo uma marca grande não tem um histórico de grandes problemas. Já a LG …

Via Android Headlines e Android Police e The Verge

comments powered by Disqus