A Samsung está no meio do seu recall de mais de 2,5 milhões de Galaxy Note 7 mas parece que as coisas não estão melhorando muito para o seu lado. Um cliente de 25 anos de idade relata que seu recém-adquirido Galaxy Note 7 explodiu em chamas durante o carregamento. Hui Renjie compartilhou algumas das fotos do seu dispositivo, inclusive uma imagem paa provar que ele era um dos dispositivos considerados “seguros” pela Samsung.
No início do mês a Samsung emitiu um aviso de segurança para permitir que os consumidores conseguissem identificar os Galaxy Note 7 que eram considerados para uso.
Esses dispositivos teriam um indicador de bateria verde e uma pequena caixa preta que aparecia na caixa do dispositivo quando ele fosse enviado.
E esta etiqueta estava na caixa como pode ser visto na imagem abaixo.
Isto é péssimo para a Samsung que já está numa situação cada vez mais complicada com o seu Galaxy Note 7.
Quem vem acompanhando as notícias vai ver que a imagem abaixo é bem familliar com tudo que vimos e lemos até agora.
A caixa preta na imagem está um pouco diferente do esperado mas é provável que isto seja relacionado a alguma diferença regional já que a guia da Samsung é de origem norte-americana e a etiqueta da foto é chinês.
De acordo com o usuário Renjie o dispositivo foi comprado em um varejista online e foi entregue a ele no mesmo dia. Ele colocou o smartphone para carregar durante a noite mas notou pela manhã que o smartphone estava soltando uma fumaça preta enquanto ainda estava conectado ao carregador.
Em seguida, ele explodiu em chamas.
A Samsung como sempre está fazendo durante todo este processo avisou que estará entrando em contato com o cliente e vai examinar o dispositivo por completa assim que recebê-lo.
A China não estava no mapa geral de recall em relação ao Note 7 tendo em vista que os dispositivos daquela região tinham suas baterias fornecidas por outra empresa, que não era a SDI da Samsung.
Portanto, isto pode ser um outro baque para a empresa e o recall que já não está indo lá muito bem pode ficar ainda um pouco pior já que muitos dispositivos que foram trocados na Coreia do Sul estão recebendo reclamação dos usuários em relação a carga e tempo de vida de bateria.
A Samsung diz que isto são relatos isolados, mas, é sempre bom lembrar que foi a mesma resposta que ela deu antes de iniciar o seu recall mundial.
Via Phandroid