OnePlus

Um hack no kernel do Oneplus 3 ( talvez funcione no 3T ) promete 7 a 8 horas de tela

É. Parece que o Oneplus é o novo Nexus, meio que já estamos vendo isto no mecado. Os desenvolvedores estão em lua de mel com os dispositivos da empresa a uns bons anos.

A política da empresa é bem amigável com os modders, permitindo o root sem a perda de garantia.

Mas o ponto legal da história é que alguns desenvolvedores do XDA conseguiram um hack que permite por volta de 7 a 8 horas no OnePlus 3.

Como é algo que vem do XDA eu realmente não venho a ter dúvidas que isto possa ser real até porque os desenvolvedores que trabalharam neste hack dizem que estes tempo podem ser conseguidos inclusive com o telefone trabalhando com brilho diurno na tela, rádios, sincronização, localização de rede ou seja, tudo que usamos no dia a dia.

Na verdade isto é possível em boa parte dos smartphones se estivermos dispostos a diminuir o brilho, ligar o WiFi somente em alguns locais e alguns outros recursos desativados.

E eu na realidade fico de cara pensando nisto. Ter por volta de 14 horas a mais de tela em um smartphone me deixaria um dia com toda tranquilidade fora da tomada, o que é, em muitos casos, algo muito bom.

O ponto interessante é que a coisa funciona de modo muito fácil. Os desenvolvedores por trás do método dizem que tudo que precisa ser feito é em cima de um governor da velha guarda que está presente em quase todos os núcleos dos chipsets atuais.

Embora isto tenha sido desenvolvido para o Oneplus e o Snapdragon 820, podemos ter isto funcionando sem grandes problemas até no Oneplus 3T já que ele tem o Snapdragon 821, somando ao conjunto inclusive outros kernels ou ROMs.

E estes ajustes do kernel melhoram o desempenho geral do Oneplus 3 mesmo levando o dispositivo ao limite e consegue eliminar problemas de desempenho gerais.

Para quem estiver curioso tal qual eu é só procurar sobre as especificidades do Advanced Interactive Governor e informações mais detalhadas de como tudo funciona. Eu aconselho a dar uma boa olhada, porque é muita informação legal para quem curte o que roda por baixo do Android mesmo.

O que é necessário para fazer este tweak é do Root e do aplicativo EX Kernel Manager para aplicar o perfil desejado ( temos uma série listada no tópico do XDA ).

EX Kernel Manager
EX Kernel Manager
Developer:
flar2
Price:
$4.99+

E como já dito, caso você tenha um dispositivo com o Snapdragon 820, você pode testar o hack. Mas é bom ter certeza do que está fazendo pois o sistema pode congelar ou ter maiores problemas, já que estamos mexendo diretamente no kernel do mesmo.

Obrigado ao @Asiier, @patalao, @Mostafa Wael e @Senthil360 por este trabalho.

Se estes caras fizeram isto, fico imaginando o que veremos quando Dorimanx, o grande mestre, lançar seu kernel para o Oneplus 3T. Ele vai transformar o cenário da Oneplus com toda certeza.

Que tal dar uma olhada geral nos tweaks ?

Via Android Authority

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */