A Samsung recebeu uma certificação da FCC dos Estados Unidos para um dispositivo móvel identificado pelo número de modelo SM-A605FN que acredita-se ser o Galaxy A6 Plus.
Seu irmão menor que é o Galaxy A6 recebeu anteriormente a certificação da FCC no início desta semana tendo também passado pela Wi-Fi Alliance como SM-A600FN.
Como é usual os documentos da certificação da FCC contém apenas alguns detalhes sobre a variedade de testes realizados no dispositivo envolvendo vários aspectos de seu desempenho sem fio, como a taxa de absorção específica ( SAR ) em bandas diferentes e outros recursos de conectividade.
O fato do orgão regulador dos Estados Unidos ter aprovado o aparelho indica que a Samsung pode estar planejando comercializá-lo no país mas não garante sua eventua disponibilidade no país.
A certificação da FCC também sugere que a próxima série de mercado médio da Samsung está se aproximando de sua data de lançamento. Dois aparelhos identificados por SM-A600FN e SM-A605G que se acredita serem o Galaxy A6 e Galaxy A6 Plus apareceram no banco de dados de benchmark Geekbench no início deste mês revelando suas principais especificações de hardware que sugeriram que o duo foi projetado para competir no mercado médio com muita maestria.
Embora os benchmarks obviamente não revelassem nada sobre a data de lançamento dos dispositivos eles sugeriram que o Galaxy A6 será equipado com o processador Exynos 7870 da Samsung que inclui oito núcleos Cortex-A53 e a GPU Mali-T830.
De acordo com a mesma fonte o dispositivo deverá embalar 3GB de RAM e rodar o Android Oreo logo de fábrica e por outro lado, provavelmente será impulsionado por um processador Qualcomm Snapdragon 625 com oito núcleos e GPU Adreno 506.
Este modelo também deverá vir com o Android Oreo de fábrica e também deverá contar com 4Gb de RAM.
A Samsung deve apresentar estes dispositivos na primavera americana.
Via Android Headlines