Já tem alguns anos que a Samsung vem prometendo o leitor de impressão digital no display e ao que parece, eles iriam com isto deixar de usar as versões de touchpad capacitivo. E parece que isto será implementando no Galaxy S10.
Não haviam grandes certezas porque tudo que havia aparecido até agora na internet eram imagens renderizadas, mas, agora, parece que o jogo virou. Uma imagem removida do Twitter nos mostra uma visão deste leitor de impressões digitais em um dispositivo, que, pode ser a versão final ou então, uma versão de testes internos da Samsung.
Quem é usuário do Oneplus 6T já está familirizado com este conceito. Como pode ser visto na imagem logo ao final do post a tela de bloqueio mostra um local onde o usuário colocará o dedo para desbloquear o telefone.
Na realidade é só a dica de onde está o sensor, pois ele realmente fica entre a tela e os atalhos da câmera. Para desbloquear ou até fazer pagamentos com segurança o usuário terá que levar seu dedo até aquele local, e, aí, concluir o processo. A maioria dos usuári
os espera que a Samsung use um dos leitores de impressão digital ultra-sônicos da Qualcomm que deve ser uma atualização em relação aos sensores utilizados por empresas como a Oneplus.
Os leitores de ultrassom não precisam usar luz tal qual as unidades óticas e podem também ler sua impressão digital em uma área mais ampla obtendo, logicamente, mais detalhes.
Ou seja, com um sensor destes o telefone se torna um pouco mais seguro.
Como o Galaxy S10 é um telefone topo de linha, e normalmente a Samsung lidera tendências, é ótimo saber que eles já estão de olho nisto e estão implementando algo nesta nova série deles.
Portanto, é aguardar para ver o que teremos no S10 pois ele deve nos dar uma idéia do que teremos no futuro de dispositivos de outros fabricantes também.
Via SamMobile / Droid-Life