A Samsung originalmente lançou o Galaxy A5 em 2014 e foi seguido pelo Galaxy A5 (2016) que foi lançado em dezembro do ano passado e embora o dispositivo seja ainda considerado novo a empresa parece estar trabalhando em uma nova versão do Galaxy A5 de 2017.
O telefone que ainda não foi lançado tem um número de modelo diferente do SM-A520F e com base no modelo de referência tem mais memória RAM que o atual que tem 2GB de RAM, enquanto o novo terá 3GB de um processador Exynos completo com 8 núcleos e clock de 1,87 GHz.
O benchmark apareceu no GeekBench com o novo dispositivo que tem uma série de melhoramentos. A versão atual de 2016 tem um processador Qualcomm Snapdragon 615 e esses benchmarks sugerem que a nova versão do smartphone virá com o Exynos 7880 octa-core da Samsung e também a GPU Mali T830 para os gráficos.
Além deste novo coração do sistema ele conta , como já dito, com alguns gigabytes extras na memória.
Temos a menção da RAM mas infelizmente não temos nenhuma menção quanto ao espaço interno mas, poderemos ter ou 16GB ou 32 GB ou versões com estes espaços.
O que é bom é que também contamos neste dispositivo com suporte a armazenamento expansível.
O Galaxy A5 provavelmente terá a mesma tela de 5,2 polegadas com a mesma resolução de 1080×1920 que significa que será fullHD.
Em relação às câmeras não há nada confirmado mas é possível que a Samsung irá colocar na parte traseira 16 megapixels na parte frontal e traseira com o sensor traseiro tendo uma abertura de f/1.9.
Na bateria a Samsung poderia aumentar ou diminuir a capacidade ou manter-se no que é encontrado hoje nos mesmos modelos atualmente disponíveis.
Em termos de software poderemos ver o aparelho rodando o Android 6.0 Marshmallow e poderia vir com a mais recente versão do TouchWiz embora não se sabe se a Samsung irá atualizar ou não este dispositivo para o Android 7.0 Nougat após o seu lançamento ( mas isto seria um tiro no pé lançar um dispositivo que não receberia atualização e eu duvido que a Samsung faça isto ).
O lançamento do dispositivo pode ser por volta de novembro ou início de dezembro ao lado das versões atualizadas pelo Galaxy A3 e Galaxy A7.
Via GeekBench