Lembra daquele produto brilhante da Samsung ? Aquele que iluminava todos os locais por onde passava, o Galaxy Note 7. Aquele smartphone deu uma dor de cabeça enorme para a empresa e … parece que vem coisa nova por aí.
De acordo com alguns usuários eles estão tendo dificuldades de carregar os seus smartphones depois de permitir que o mesmo drene a bateria até que ele seja desligado.
E as queixas estão em diversos lugares desde fóruns oficiais da Samsung até outros fóruns não oficiais.
O problema especificamente diz que quando o Galaxy Note 8 cai em 0% de bateria ele não volta a carregar novamente.
Pelo menos, ao contrário do Galaxy Note 7 não há nenhum relato de telefones explodindo que possam afetar a segurança e integridade física dos usuários.
Se os relatos forem corretos ligar o dispositivo ou colocá-lo em um carregador sem fio não parece ter nenhum efeito com o LED de notificação permanecendo apagado e a tela não mostra sinais de que o dispositivo está carregando.
Alguns desses usuários disseram que o Galaxy Note 8 fica bem quente quando é conectado mesmo que naõ responda ou ligue.
Outros usuários também relatam que os sinais de atividade de carregamento são mostrados mas o carregamento em si acaba não acontecendo.
A Samsung leu as queixas em seus fóruns de suporte e deu a atenção devida trocando os dispositivos que foram alvos de queixa dos usuários.
No entanto, pelo menos até o momento, não há como saber se o problema terá a mesma proporção do ocorrido com o Galaxy Note 7.
Houveram algumas especulações de que o problema pode estar relacionado ao software do aparelho já que os dispositivos não ligam mas o hardware reconhece que está ligado a uma fonte de energia.
O problema parece afetar em sua maioria a variante americana do Galaxy Note 8 da Samsung que possui o Snapdragon 835 da Qualcomm, ao contrário da variante internacional que vem com o Exynos da própria fabricante.
No entanto não houve nenhuma palavra sobre qual versão do sistema operacional Android que os dispositivos afetados estão sendo executados, e portanto, mesmo que tenha sido especulado a versão do software não dá para mapear se isto é um problema relacionado ao software e sua otimização com o hardware.
Os usuários acabaram não falando isto nos fóruns e infelizmente não houve verificação dos cenários uma vez que a empresa oficialmente ainda não se comunicou com a imprensa e sites especializados.
Assim, tudo que temos no momento são relatos dos usuários e especulação. O que precisamos agora é aguardar para ver como tudo vai ficar e o que a Samsung irá dizer ao mercado.
Esperemos que desta vez a empresa jogue um pouco mais as claras e não fique enrolando para não gerar o grande problema que ela teve em relação ao Galaxy Note 7.
Via Android Headlines