Samsung

Usuários do Galaxy Note 8 reportam problemas de carregamento do telefone

Lembra daquele produto brilhante da Samsung ? Aquele que iluminava todos os locais por onde passava, o Galaxy Note 7. Aquele smartphone deu uma dor de cabeça enorme para a empresa e … parece que vem coisa nova por aí.

De acordo com alguns usuários eles estão tendo dificuldades de carregar os seus smartphones depois de permitir que o mesmo drene a bateria até que ele seja desligado.

E as queixas estão em diversos lugares desde fóruns oficiais da Samsung até outros fóruns não oficiais.
O problema especificamente diz que quando o Galaxy Note 8 cai em 0% de bateria ele não volta a carregar novamente.

Pelo menos, ao contrário do Galaxy Note 7 não há nenhum relato de telefones explodindo que possam afetar a segurança e integridade física dos usuários.

Se os relatos forem corretos ligar o dispositivo ou colocá-lo em um carregador sem fio não parece ter nenhum efeito com o LED de notificação permanecendo apagado e a tela não mostra sinais de que o dispositivo está carregando.

Alguns desses usuários disseram que o Galaxy Note 8 fica bem quente quando é conectado mesmo que naõ responda ou ligue.

Outros usuários também relatam que os sinais de atividade de carregamento são mostrados mas o carregamento em si acaba não acontecendo.

A Samsung leu as queixas em seus fóruns de suporte e deu a atenção devida trocando os dispositivos que foram alvos de queixa dos usuários.

No entanto, pelo menos até o momento, não há como saber se o problema terá a mesma proporção do ocorrido com o Galaxy Note 7.

Houveram algumas especulações de que o problema pode estar relacionado ao software do aparelho já que os dispositivos não ligam mas o hardware reconhece que está ligado a uma fonte de energia.

O problema parece afetar em sua maioria a variante americana do Galaxy Note 8 da Samsung que possui o Snapdragon 835 da Qualcomm, ao contrário da variante internacional que vem com o Exynos da própria fabricante.

No entanto não houve nenhuma palavra sobre qual versão do sistema operacional Android que os dispositivos afetados estão sendo executados, e portanto, mesmo que tenha sido especulado a versão do software não dá para mapear se isto é um problema relacionado ao software e sua otimização com o hardware.

Os usuários acabaram não falando isto nos fóruns e infelizmente não houve verificação dos cenários uma vez que a empresa oficialmente ainda não se comunicou com a imprensa e sites especializados.

Assim, tudo que temos no momento são relatos dos usuários e especulação. O que precisamos agora é aguardar para ver como tudo vai ficar e o que a Samsung irá dizer ao mercado.

Esperemos que desta vez a empresa jogue um pouco mais as claras e não fique enrolando para não gerar o grande problema que ela teve em relação ao Galaxy Note 7.

Via Android Headlines

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */