A primeira geração do Moto G ( Motorola ) deve vir a receber uma atualização para o Android Lollipop brevemente. Isto ficou um pouco claro quando a Motorola convidou por volta de 2013 clientes indianos para participar de um teste.
Estes convites são feitos primeiro para os clientes que participam de um rede de feedback da Motorola e estão acostumados já a enviar os bugs para os fabricantes ( e desenvolvedores de software ).
Os testes que os fabricantes fazem antes do lançamento oficial são um modo de colocar o software em produção em pequena escala para mapear como ele se comportará com os usuários no seu dia a dia ( ou seja, há bugs que não se consegue encontrar no desenvolvimento ou testes em laboratório pois só aparecem no uso diário do aparelho ).
O negócio é torcer para que os testes corram bem, pois após esta versão prévia do Android 5.0 Lollipop que está sendo liberada para os indianos é possível que dias depois ela esteja disponível para todos os usuários do aparelho em todo o mundo. Isto segue uma prática comum da Motorola que é uma versão prévia mesmo só para saber o comportamento dos seus usuários.
E, como é padrão em qualquer tipo de fabricante as atualizações são mandadas em partes, ou seja, certos grupos de usuários vão as recebendo aos poucos. Isto significa que alguns usuários receberão a versão do Android Lollipop mais rápido que outros usuários.
Portanto, é ir testando nos próximos dias o seu aparelho para saber se a atualização já está disponível para o seu Moto G.
Se não houver nenhum ícone na sua barra de notificação falando sobre a atualização OTA para o Android 5.0 Lollipop é só você dar uma olhada em Configurações>Sobre o Telefone>Atualizações do Sistema>Verificar Agora.
Nem é preciso falar muito mais sobre o Android 5.0 Lollipop porque ele é uma das atualizações mais pesadas que o Android recebeu nos últimos anos. Ele chega com um novo paradigma de design ( o Material Design ), melhores estatísticas de bateria ( que ajudarão talvez o modo como vamos descobrir aplicações que sugam nossa bateria ), mudanças da runtime para o ART ( que também culmina em melhora de desempenho e tempo de bateria ), suporte a multi-usuário ( que já estava disponível no KitKat ), notificações na tela de bloqueio ( que já podem ser conseguidas também no seu Kitkat com o Floatify ) e muito mais coisas que estão sendo discutidas nos mais diversos blogs por aí.
Caso você tenha sido um dos premiados com a atualização, comente aqui e nos fale o que veio de novo para o seu Motorola Moto G 2013.
Via: Android Geeks