Android Samsung

Variação Coreana do Galaxy Note 4 não virá com o Snapdragon 810

Variação Coreana do Galaxy Note 4 não virá com o Snapdragon 810

É, parece que realmente teremos que esperar a CES 2015 para ver o primeiro dispositivo Samsung equipado com o novo chipset da Qualcomm. De acordo com o pessoal da Sammobile a nova versão do Galaxy Note 4 a ser lançado na Coréia do Norte não virá com o novo chip da Qualcomm, o Snapdragon 810 , mas sim com um chipset desenvolvido pela própria Samsung que já estava na versão já lançada do Galaxy Note 4.

Portanto, ele não contará com o modem listado como Shannon 333 que de acordo com a Sammobile pode ser que esteja sendo desenvolvido pela Intel.

A nova variante do phablet será  mesmo tanto no visual externo quanto no hardware interno. A principal diferença além do modem diferente é o seu software: ele já virá com uma nova atualização com um fork do Android 5.0.1 Lollipop da Samsung.

Esta versão tem também a promessa de vir com uma série de otimizações de desempenho junto com um Exynos 5433 que é capaz de executar instruções de 64 bits.

No entanto de acordo com o que foi vazado o dispositivo ( pena ) não está utilizando este tipo de recurso considerando que com o 64 bits sendo utilizado o dispositivo passa a ter uma série de melhoras de desempenho.

A razão pela qual a Samsung ainda não escolheu o seu dispositivo para ter uma configuração mais eficiente ainda é desconhecida ou talvez o processador não estivesse preparado para funcionar estritamente em 64 bits.

Samsung Galaxy Note 4-S LTE

 

É estranho porque a Samsung faz um chipset com capacidade de executar estas operações ( investindo grana no seu desenvolvimento ) e depois não utilizar esta capacidade realmente.

O que pode ser é que talvez eles não queiram comprar briga com seus clientes pois nas revisões recentes da sua linha Galaxy S ( os LTE-A ) eles acabaram causando frustação e decepção com pessoas que haviam acabado de comprar seus aparelhos.

Quanto as melhorias reais o novo modem é uma atualização a capacidade de rede do Galaxy S5 LTE-A que é capaz de alcançar uma velocidade máxima de até 300 MB por segundo.

O novo modem encontrado no Note 4S-LTE talvez alcance um máximo de 450 MB por segundo de download mas é necessário que a infra-estrutura de rede suporte isto. Nos EUA era esperado que isto estivesse sendo implantado em 2013 , mas até o momento não se tem notícias se alguma operadora realmente implantou tudo o necessário para o usuário final.

Este atraso talvez tenha acontecido porque nenhum consumidor se importava com isto porque a maioria dos smartphones não alcançava mesmo este volume de transferência de dados.

Este modelo está para ser lançado até meados deste mês na Coréia do Sul e logicamente, assim que tivermos mais informações estaremos publicando aqui no blog para você.

Via XDA-Developers

comments powered by Disqus