A vida não está fácil para o Snapchat
Notícias

Várias fotos de usuários do Snapchat são publicadas no 4chan ( the Snappening )

Parece que uma nova falha comprometeu os usuários do Snapchat. Sim, porque já há alguns problemas passados que chegaram a causar grandes problemas ao usuários deste programa.

Uma das falhas permitiu a publicação de um grande banco de dados com informações dos usuários do programa e outra falha permitiu um grande volume de spams serem enviados  utilizando a plataforma do Snapchat.

Se não bastasse isto agora o “The Snappening” aconteceu. Sim, este é o nome que está sendo dado a uma surpresa desagradável que alguns usuários do programa estão tendo desde esta tarde. Um cache com quase 13 GB de snapchats privados agora está circulando pelo 4chan tal qual aconteceu no evento chamado como “The Fappening”.

Ao contrário dos problemas antigos o problema atual parece não ser culpa direta do Snapchat. Este vazamento aconteceu porque um aplicativo de terceiros era utilizado para catalogar snaps que seriam excluídos , mas ao contrário do que todos os usuários acreditavam, que seus dados estariam disponíveis somente para a equipe do Snapchat e para o tal app de terceiros uma violação da estrutura deste aplicativo deixou que todas estas imagens circulem pela web.

A vida não está fácil para o Snapchat
A vida não está fácil para o Snapchat

Apesar de não haver informações claras na internet de qual serviço permitiu esta violação sites como o Business Insider apontam que o extinto Snapsaved.com pode ser o culpado.

Além disto algumas imagens também foram rastreadas e tem sua origem em um site chamado Snapchat Leaked que talvez sugira que elas já estejam navegando pela web a muitos meses.

A equipe do Snapchat já velha de guerra em problemas de segurança afirma que seus servidores não foram corrompidos e não são a fonte destes vazamentos. Mesmo ela não sendo a origem é passível que ela possa ser culpada caso se ache novamente falhas em seus serviços como já citei acima.

A proteção legal deles está no seu Termo de Uso que proibe expressamente que seus usuários utilizem aplicativos de terceiros para enviar e receber Snaps pois , como eles não tem controle sobre a estrutura do aplicativo não oficial, ele pode vir a apresentar problemas de segurança e comprometer a privacidade dos usuários.

Este é mais um dos casos que prova que os usuários devem sempre se preocupar com o que estão fazendo on line sob pena de ter , de uma hora para outra, imagens pessoais sendo vistas por milhões de pessoas em toda a internet.

 

Recomendados Para Você:

Sobre o autor

ataliba

Pai, marido, e analista de Sistemas que nos últimos anos se especializou em Linux e Unix e adora redes. Por este motivo celulares se tornaram seus grandes companheiros e no Android achou a mesma facilidade de personalização que tinha nos Linuxes.
A partir daí desenvolveu grande paixão pelo sistema operacional e é sobre isto que falará aqui.

Siga-nos nas Redes Sociais




Que tal nos acompanhar via Sparkle ?

Acompanhe nosso blog via Sparkle
Que tal nos acompanhar via Sparkle ? Asssine nossa trilha e receba nosso conteúdo automaticamente no seu smartphone.

/* ]]> */