Desde que o Android Lollipop foi lançado ( e sempre que não sou atacado por uma alergia e fico fora de ação por alguns dias como ontem e hoje ) que estamos publicando as novidades sobre este novo sistema.
E, desde que adquiri o meu LG G2 que venho me interessante em muito em relação às notícias sobre esta fabricante que está até rapidamente lançando as novas versões do Android para os seus aparelhos.
Evidentemente, o aparelho que foi priorizado foi o LG G3 que já teve disponibilizações da nova versão do sistema desde o final do ano passado. Mesmo que oficialmente o Android Lollipop não tenha chegado para todos os dispositivos ele já é uma certeza e um fato para todos os usuários deste smartphone.
Mas, como o LG G3 está aí e ainda não temos o LG G4, o LG G2 deveria sim ser premiado com o Android Lollipop. Se era uma dúvida em dezembro, quando ocorreu o primeiro vazamento de tela, a coisa começa a ficar um pouco mais realista, quando, agora, temos um vídeo do Android Lollipop rodando no modelo coreano do LG G2.
A LG parece realmente ter um padrão de qualidade maior que a maioria dos fabricantes. O Launcher parece ser o mesmo e não apresenta nenhum lag aparente.
Ele é bem parecido com o Android que foi vazado do LG G3 que mesmo que sejam aparelhos de idades diferentes tem hardwares bem parecidos ( sim, porque temos muitas ROMs do G3 inclusive portadas para o LG G2 ) e portanto, podem compartilhar muitos recursos já implementados.
O que me deixa tranquilo, ao ver esta build para o modelo coreano do LG G2 é que o processo de atualização para o LG G2 no resto do mundo é eminente. E o que me deixa mais feliz ainda é saber que o meu atual smartphone LG G2 – D805 tem o hardware idêntico ao LG G2 – D802 e assim que o D802 receber a atualização do meu irá segui-lo.
Apesar do vazamento não há nenhuma previsão oficial da LG quanto a atualização do LG G2, somente especulações, que no momento nada mais são que simplesmente isto.
Coisa que inclusive é muito interessante já que o LG G2 já recebeu a versão não oficial do Android Lollipop pelas mão da CyanogenMod 12 em suas nightlies. Ele foi um dos aparelhos que esteve na primeira leva de nightlies liberadas.
Via Phone Arena