Uma imagem que apareceu em um site chinês de tecnologia anzhuo.cn revelou algumas especificações que podem ser do próximo processador topo de linha da Qualcomm.
A Qualcomm anunciou a pouco tempo o Snapdragon 835, que poderia ser o Snapdragon 830 na semana passada mas não chegou a especificar todos os detalhes de hardware do mesmo.
Agora com este vazamento podemos ter mais alguns detalhes sobre o mesmo.
A imagem que também referencia o Snapdragon 660 foi repostada pelo pessoal do GizmoChina e sugere que o Snapdragon 835 será baseado na arquitetura de CPU Kryo 200 revisada com um projeto octa-core com quatro núcleos mais podersos e quatro com clock menor, uma GPU Adreno 540 e o modem LTE X16 da empresa.
É um ganho considerável em relação ao processador que temos no mercado este ano, pois ele usa a tecnologia 14nm , com CPU quad-core Kryo , Adreno 530 na GPU e um modem LTE X12.
O Snapdragon 835 , pelo menos é esperado, que consiga fornecer velocidades de download na rede LTE de até 1Gbps e tem quatro canais LPDDR4X-1866 RAM e memória flash UFS2.1.
Já o processador Snapdragon 660 parece ter sido construído no processo de fabricação FinPet LPP da Samsung, com quatro núcleos de 2,2 GHz e quatro núcleos de 1,9 GHz.
O chip teria uma Adreno 512 , modem LTE X10 e dois canais dois canais LPDDR4X-1866 memória e UFS 2.1 memória flash.
Ao que parece ele seria o sucessor do procesador de gama média Snapdragon 652, que é um octa-core.
Durante a apresentação da semana passada a Qualcomm confirmou que o Snapdragon 835 usaria o processo de 10nm da Samsung para sua fabricação e com o Quick Charge 4.0 poderia suportar até 5 horas de bateria com uma carga de cinco minutos.
Espera-se que ele seja o processador dos smartphones de topo de linha do próximo ano e com toda certeza … deve começar a embalar os sonhos e planejamentos dos fabricantes nos próximos meses.
Via Android Authority