Dona Nokia parece que realmente quer fazer barulho, o que é ruim para a Microsoft com toda certeza ( mesmo que os aparelhos dela não sejam ruins, longe disto ).
Ontem falamos sobre algumas renderizações do Nokia C1 que pode ser o primeiro smartphone da Nokia com Android e agora, apareceram algumas imagens bem interessantes que nos levam a crer que realmente este aparelho pode vir a ser uma realidade.
Na imagem podemos ver que faltam algumas coisas como o scanner de impressão digital, mas, tendo em vista que talvez o mercado deste aparelho seja o médio, ele foi desenhado de maneira bem sensata e é realmente muito bom.
Os rumores são que ele terá um display de 5 polegas com 1080 pixels, 2 GB de RAM e um chipset Intel, embora não tenha nenhum vazamento especificando qual será o dispositivo.
A Nokia também está planejando ter o Android 6.0 Marshmallow instalado por padrão mas, é algo esperado já que o dispositivo chegará ao mercado em meados de 2016.
Evidentemente que o dispositivo já poderia chegar ao mercado ainda este ano, mas esta demora é porque a empresa não poderia colocar no mercado nenhum smartphone por pelo menos 2 anos.
A meu ver é uma restrição meio ridícula , mas ao mesmo tempo isto dará a Nokia uma tranquilidade bem grande para conseguir colocar no mercado um dispositivo muito, mas muito melhor em termos de pesquisa.
O processo de fabricação do smartphone será um pouco diferente pois a Nokia vai optar por licenciar seus projetos para que outras empresas fabriquem e distribuam.
É uma entrada no mercado de forma um pouco menos arriscada e que vai ajudar a manter seu nome relevante enquanto eles acumulam dinheiro para reabrir sua divisão, e, inclusive, testem se seus dispositivos terão boa aceitação no mercado.
Se a entrada deles será tão agressiva como foi com o Nokia N1 não sabemos, mas o Nokia C1 será realmente um dispositivo que marcará a reentrada da Nokia e seus dispositivos em sistemas operacionais baseados em Linux,e, sabendo da competência deles neste tipo de desenvolvimento, é quase garantido que teremos muita coisa legal sendo implementada no Android.
E, acredito eu, será mais uma que no futuro terá seu próprio fork do Android igual a Cyanogen, OnePlus e outras.
Via Phandroid