O Google é uma empresa que ao longo dos anos vem lançando diversos celulares em parceria com fabricantes na sua linha Nexus. São eles a Samsung, HTC, LG e Motorola e parece que a gigante de buscas pretende agora estreitar seus laços também com a fabricante chinesa Huawei no lançamento de um dos seus próximos Nexus.
Nos últimos dois dias vimos diversos relatórios que apontavam para isto e agora, Evan Blass, famoso por vários vazamentos ( @evleaks ) sugere que um Nexus fabricado pela Huawei virá com um display de 5,7 polegadas QHD, o processador Snapdragon 820 da Qualcomm personalizado com núcleos Kyro e corpo de metal acompanhado de um scanner de impressões digitais.
A presença de um scanner de impressões digitais não é muito surpreendente tendo em vista que isto praticamente virou um item de série em todos os Androids deste ano, e garantidamente dos proximos.
E já estar vindo com um chipset Snapdragon 820 é possivelmente já um aviso que 2016 será o ano do sucessor do Snapdragon 810, que não foi tão bem recebido pelo mercado tal qual a Qualcomm esperava.
As informações ainda são muito esparsas e portanto não dá para confiar plenamente nelas.
Tudo ainda é muito novo nele. Uma tela de alta resolução, uma construção bem luxuosa ( ou seja,todo de metal ) e um processador bem novo, são informações que podem mudar mesmo ao longo do tempo já que os lançamentos de dispositivos Nexus não são feitos nesta época do ano.
A única coisa que pode dar a entender que talvez tenhamos este Nexus em especial chegando ao mercado em uma época bem diferente é que o Google está entrando na China e pode querer disponibilizar algo para seu novo mercado.