Rumores sobre um Pixel XL surgiram em uma listagem de referência que apareceu no Geekbench recentemente mostrando uma série de pedaços de informações que parecem confirmar mais uma vez que o codinome do dispositvo será realmente Marlin.
Isso por si só não deveria ser nenhuma surpresa pois os nomes Marlin e Sailfish vem navegando pela web a meses.
Este anúncio é que apareceu no Geekbench é bem recente , por volta do dia 31 de agosto e há poucos detalhes em relação a especificações, até porque boa parte do que já vimos sobre o Pixel XL nos tira boa parte das dúvidas sobre o hardware do dispositivo.
Neste benchmark em específico o telefone não é listado como Pixel XL mas sim, como Google Marlin.
No entanto Pixel XL é o nome que está sendo cogitado para o nome do maior dispositivo do Google este ano em vez de usar o nome Nexus.
Com base nas informações de referência o telefone estará rodando a versão NMR1 que é o Android 7.0 Nougat que deverá vir nos dispositivos este ano.
O benchmark também detalhou que o Marlin virá com um processador com clock de 1.59 GHz e terá um total de 4 núcleos que é outro detalhe que já é amplamente conhecido e os boatos são que este chipset será o Snapdragon 820.
O benchmark também afirma que o Marlin ( ou Pixel XL ) estará vindo com 4GB de RAM mas não temos as contagens de single e multi-core do dispositivo.
Como o Google está prevendo que os dispositivos cheguem ao mercado no dia 4 de outubro agora é aguardar um pouco para vermos o que realmente teremos sendo revelado em relação ao Pixel e Pixel XL.
E junto com estes dispositivos ainda veremos o Daydream VR e um Chromecast compatível com 4K.
Como sempre o Google prepara boas coisas para nós.
Via PhoneArena via GeekBench