Embora a Samsung tenha sua linha Active de celulares Galaxy a sua versão padrão parece ter suportado bem uma queda de um avião.
E é bem interessante ver isto. Eu nunca tive esta queda por esportes radicais portanto ter um dispositivo que suporte este tipo de queda não faz nenhum sentido, mas, ao mesmo tempo, eu sou uma pessoa que tem problemas bem grandes com o desastre que eu sou.
E portanto é normal que eu fique bem feliz em ver que existem smartphones que suportam quedas de locais bem inusitados.
Um usuário do Galaxy S5 é um cara bem corajoso e resolveu fazer algo bem louco.
O usuário pretendia gravar a sua descida de um salto de pára-quedas mas o telefone resolveu pular de sua mão ( numa boa, isto é tão eu ) enquanto ia para o local aonde ia pular.
E portanto, poucos segundos após a gravação começar o telefone está em modo de queda livre.
O telefone cai cerca de 10 segundos antes de chegar ao chão e conseguiu evitar tanto objetos difíceis quando criaturas vivas.
E o que é mais legal é que o telefone permance imóvel por cerca de sete minutos até que foi descoberto por duas pessoas.
E em todo este tempo, mesmo após uma queda tão grande a câmera e o microfone funcionam perfeitamente bem.
Não há nada no vídeo que mostre se o telefone teve ou não algum problema.
Ao que parece o telefone caiu com a frente para baixo já que estava gravando o céu e não há nenhuma menção de danos externos.
Supondo que os rádios dentor do telefone não tenham sido lá muito danificados o dispositivo pode estar funcionando sem problemas.
Não há como dizer se o telefone foi devolvido ao proprietário mas situações como estas são boas razões de manter dados de contato na tela de bloqueio do dispositivo ( sim, é bom que você faça isto ).
Se você é fã de esportes radicais, conte para pessoas como eu, altamente sedentárias, como você protege seu smartphone.
Pode ser até que eu comece a usar suas dicas, já que no meu caso, o problema é o desastre que eu sou.
Via Android Central