A Samsung parece não ter muito o que comemorar pois as vendas globais do Galaxy S8 estão globalmente mais fracas que as do Galaxy S7 como foi informado pela mídia sul-coreana citando analistas locais que expressaram seu ceticismo. Isto porque a Samsung ainda não divulgou seus números de vendas para seus dois últimos dispositivos.
O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus venderam cerca de 9,8 milhões de unidades nos primeiros dois meses de mercado já ficando atrás do S7 que teve uma venda cerca de 20% maior no mesmo período.
Dado que o fabricante de equipamentos parou de divulgar publicamente o desempenho comercial da sua série Galaxy S8 os analistas já estão especulando que os dispositivos devem estar se saindo ainda pior do que estavam se saindo a um mês atrás.
Um funcionário da Samsung sem nome disse ao The Investor que as vendas do Galaxy S7 e S7 Edge não podiam ser compradas diretamente aos seus sucessores porque a linha S8 não tinha uma versão global e inicialmente foi lançada somente em 3 mercados. Após isto é que sua disponibilidade foi expandida globalmente.
A programação do Galaxy S7 teve um lançamento bem diferente tendo sido lançado em diversos mercados ao mesmo tempo, embora os números das vendas dos dois primeiros meses do mercado ainda sejam comparáveis aos que a Samsung está registrando com a série S8, de acordo com o funcionário sem maiores exclarecimentos sobre o assunto.
Independente de qualquer explicação em relação ao formato das vendas nos dois produtos a fabricante sul-coreana já entrou em contato com suas cadeias de suprimento reduzindo alguns volumes de pedindos, informação vinda de fontes da indústria com conhecimento de causa.
A série Galaxy S8 vendeu oficialmente 10 milhões de unidades até 16 de maio embora a Samsung não tenha atualizado o seu desempenho em seus dois primeiros meses de mercado.
Os dois aparelhos high-end receberam uma boa nota da crítica especializada e … atualmente não fica claro se a Samsung pretende reduzir os preços dos seus dispositivos em um esforço para responder as novas tendências de mercado.
O que é esperado é que talvez após o lançamento do Galaxy Note 8 ela tome algumas medidas sobre isto.
Via Android Headlines